André celebra momento no Corinthians, explica recuperação de lesão e fala sobre sondagem de clube europeu

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite deste domingo (15), o Corinthians enfrentou o São Bernardo FC, no Estádio Primeiro de Maio, ABC Paulista, pela oitava e última rodada do Paulistão e venceu pelo placar de 1 x 0, com gol marcado pelo volante André. Em entrevista após a partida, o meio-campista celebrou o tento anotado e agradeceu à comissão técnica pela fase positiva que vive.

“Acredito que eu estou vivendo uma boa fase e isso pra mim é muito importante. Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo que está acontecendo na minha vida. Agradecer ao professor, ao Lucas (Silvestre), pelas oportunidades que eles vêm me dando. O gol é sempre importante marcar, né? Sempre é importante deixar uma marca ali. Hoje eu fui feliz mais uma vez. Antes do gol, o professor ali deu um grito pra pisar na área. No lance seguinte, pisei ali na área, fui chegando ali por trás, o bola sobrou, fui feliz e marquei.”, iniciou em entrevista concedida na sala de coletiva do estádio.

Na sequência, André também falou sobre a função que realizou na partida diante do São Bernardo, que foi diferente de jogos anteriores. O camisa 49 avaliou que fez uma boa dupla com o uruguaio Pedro Milans pela direita e explicou as instruções da comissão técnica de Dorival Júnior.

“Foi um posicionamento diferente. Ali eu e o Pedro (Milans) ficamos mais abertos, dando uma ajuda pra ele. E quando a bola bateu do outro lado, eu tinha liberdade pra flutuar. E acredito que o trabalho foi bem feito, acredito que deu tudo certo. Ali eu e o Pedro também fizemos uma dupla boa ali, com ultrapassagens, tanto a minha como a dele também. E foi isso.”, comentou o meio-campista.

O jovem volante revelado nas categorias de base do Corinthians também falou sobre a lesão ligamentar que teve e celebrou a rápida recuperação. André foi desfalque na partida do Timão diante do Red Bull Bragantino, mas surpreendeu ao voltar a ser relacionado para o jogo do último domingo.

“Após o Derby, após o clássico ali, meu tornozelo ficou bastante inchado. No outro dia já realizei os exames e deu lesão ligamentar, mas o pessoal lá no clube, os caras, foram fenomenais. Não tenho o que falar deles. Com o trabalho deles lá, deu tudo certo, consegui retornar a campo e fui feliz em voltar como titular, voltar marcando, classificando também. Muito importante para mim e para o segmento do campeonato”, disse.

Por fim, André também falou sobre a possibilidade de receber ofertas de clubes europeus, mas ressaltou que está focado em fazer uma temporada positiva pelo Corinthians. Nas últimas semanas, o volante foi alvo de uma sondagem da Inter de Milão, clube gigante do futebol italiano.

“Acredito que isso é muito importante. Mas, minha cabeça está totalmente aqui no clube. Isso eu deixo para a diretoria, para o empresário, para essas pessoas que comandam isso e para mim é muito importante. Eu vejo as notícias, fico feliz, são clubes que a gente sempre assiste. Todo mundo gosta de assistir a Champions, mas minha cabeça está 100% focada aqui no Corinthians para realizar um ano de grandes conquistas.”, afirmou o jovem.

Depois de enfrentar o São Bernardo, fora de casa, pelo estadual, o Corinthians retoma o foco para o Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (19), às 19h30, o Alvinegro visitará o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em jogo atrasado da segunda rodada da competição nacional.

Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45

Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo