- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
De olho nas disputas da Supercopa Gramado, Liga Nacional, Campeonato Paulista, o Corinthians, enfim, acertou a chegada de sua primeira contratação para a temporada de 2026. Trata-se do pivô Fabinho, de 37 anos, que estava atuando no Praia Clube, de Uberlândia. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Meu Timão.
Conforme os números divulgados pelo site Ogol, Fabinho foi o artilheiro do Praia Clube na última temporada, onde marcou 25 gols em 40 partidas. No ano anterior, pelo mesmo clube, foi às redes 23 vezes em 47 ocasiões. Após a aposentadoria de Deives e saída de Israel Neto, Rick era o único pivô do Corinthians no elenco, que agora também passará a contar com o reforço citado no setor.

Em foto divulgada nas redes sociais, Fabinho, inclusive, já está integrado aos treinamentos do elenco profissional de futsal do Corinthians – confira a imagem no final desta matéria. Vale lembrar que, para 2026, o departamento da modalidade do Alvinegro passa por um corte de gastos e deve apostar em atletas de suas categorias de base.
Além das saídas de Deives e Israel Neto, também deixaram o Parque São Jorge: o fixo Marlon, além dos alas Igor Carioca, Luisinho, Edimar e Luizinho Brizzi. Em relação revelados na base e que vinham aos poucos sendo integrados ao profissional, saíram: Andrey, Yann e Iván Monteros.
Nos primeiros dias de janeiro, o Corinthians viajou ao Japão para realizar uma turnê e fez amistosos com Nagoya Oceans e All-Stars da F-League, sendo derrotado por 3 x 0 e empatando 2 x 2, respectivamente. Os jogos do Alvinegro também contaram com a presença da Gaviões Japão, sub-sede dos Gaviões da Fiel no Brasil e principal organizada do clube.

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Paulistão: Corinthians busca melhorar retrospecto contra o Palmeiras e manter bom histórico recente
Lateral do Corinthians comenta pênalti perdido e torcida única na final da Supercopa
Corinthians x Palmeiras: onde assistir, desfalques, escalações, arbitragem