- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Na tarde deste sábado (7), minutos antes da final da Supercopa Feminina, entre Palmeiras e Corinthians, em Barueri, o presidente Osmar Stabile concedeu entrevista ao SporTV e revelou que as Brabas passarão a mandar suas partidas na Arena. A Fazendinha, vale lembrar, está proibida de receber jogos noturnos desde maio de 2025 devido aos problemas de iluminação do local.
“Os jogos passarão a ser realizados às sextas-feiras, o que recebemos com certa tristeza, já que não atuaremos mais aos finais de semana. Jogar durante a semana era importante, mas agora teremos partidas às quintas e sextas-feiras. Por outro lado, nesses dias contamos com a disponibilidade da Neo Química Arena. Por isso, inicialmente, as equipes mandarão seus jogos na Arena, até que consigamos resolver a situação da Fazendinha”, iniciou.

Posteriormente, o mandatário afirmou que o Corinthians possui um planejamento para a reforma da Fazendinha. No entanto, citou que questões financeiras acabaram postergando o começo das obras.
“A Fazendinha já tem um projeto definido e também contamos com um para executar a obra. No momento, a dificuldade financeira impediu a realização desse investimento, que gira em torno de R$ 10 milhões. No entanto, já temos esse parceiro confirmado, que vai nos ajudar, e acredito que em breve teremos a Fazendinha novamente à disposição”, disse.
Os problemas de iluminação no Estádio Alfredo Schürig ocorreram justamente por desgaste natural dos refletores do local. Sem poder mandar seus jogos no Parque São Jorge, as Brabas acabaram utilizando o Canindé, Pacaembu, Neo Química Arena e José Liberati, em Osasco, no segundo semestre.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Lateral-esquerdo do Corinthians projeta Derby pelo Campeonato Paulista
Corinthians se aproxima de contratação de meio-campista marroquino de 32 anos