Filhos do Terrão são destaque em bastidores do Corinthians na vitória sobre o Capivariano no Paulistão

  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrentou, na noite da última quinta-feira (5), o Capivariano, em duelo válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026, na Neo Química Arena e triunfou pelo placar de 3 x 0. Os tentos da equipe corinthiana foram anotados pelo meia Dieguinho, além dos atacantes Gui Negão e Kayke, todos na segunda etapa. Os três pontos deixaram o Alvinegro na quarta colocação da tabela geral com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota – nove gols e cinco sofridos).

Cerca de um dia após a partida, a Corinthians TV – canal oficial do clube no YouTube – divulgou os bastidores do triunfo, incluindo um pequeno momento em que o zagueiro Gabriel Paulista exibe a taça da Supercopa do Brasil, conquistada sobre o Flamengo, no último domingo, em Brasília, para a torcida corinthiana. O vídeo se inicia trazendo os detalhes dos três gols do Alvinegro e, em seguida, retrata a chegada dos atletas na Arena rumo ao vestiário, em tom descontraído em virtude da boa fase do time.

Posteriormente, os jogadores foram ao gramado da Arena realizarem o aquecimento pré-jogo. Na volta, na roda antes de retornar ao campo para a partida, o técnico Dorival Júnior e o zagueiro André Ramalho trouxeram palavras de incentivo e de imposição diante do adversário da vez. O camisa 5, assim como o gerente de mercado, Renan Bloise, ressaltou a importância dos três pontos visando uma classificação antecipada ao mata-mata e a possibilidade de decidir os jogos em Itaquera.

Além deles, o lateral-direito Matheuzinho disse que vencer a partida era obrigação e pediu que a energia do elenco em campo fosse a mesma da conquista da Supercopa do Brasil: “Hoje a energia tem que ser igual à de domingo. Energia de final! Todo mundo concentrado! Com todo o respeito ao Capivariano. O Corinthians não pode perder dentro de casa pra eles. Tem que ser igual o Memphis falou. Faz um, faz dois, faz três, faz quatro. Nós precisamos disso”, comentou.

O volante Raniele, em seguida, acrescentou: “Não sei se vocês viram a frase que o Luiz escreveu no quadro ontem, falando que o leão é o rei da selva, porque ele ataca a zebra e ele ataca o leão. Associa isso pra nossa vida, a gente não tá querendo nem saber se é Cruzeiro, se é Palmeiras, se é Capivariano, fo**-se! Quem quer ser campeão, ganha de todo mundo! Vai com força total em todo mundo.”

Depois do apito final, o atacante Kayke, autor do terceiro gol, falou sobre o lance valorizando sua finalização precisa e citou a tabela com Memphis Depay, que só ajeitou para o Filho do Terrão fechar o placar. Foi seu primeiro gol como profissional: “É fruto de muito trabalho. Graças a Deus, hoje eu pude ser muito feliz e fazer uma tabela com o Memphis. Ele deixou refinado pra mim. E eu acho que eu tenho essa característica de poder finalizar, e eu me cobrava muito por poder finalizar mais de fora da área, porque eu finalizo bem. E agora é agradecer a Deus, porque fui muito feliz, e é uma noite que vai ficar marcada para o resto da minha vida.”

Assim como o camisa 31, o meia Dieguinho também marcou seu primeiro gol pelo time profissional corinthiano e falou, de maneira detalhada, toda a jogada do segundo tento: “Foi uma jogada do lado esquerdo, acho que, se não me engano, foi do Kayke com o Bidu. Aí chegou na hora e ele rolou para trás para mim, eu cheguei batendo de primeira e ali passou tanta coisa. Esse gol é muito importante, estava faltando ter esse gol, mas estou muito feliz. Falei: ‘Vou tirar a chapada, mas vou encher o pé também’. Não teve erro ali. Graças a Deus, fui feliz ali de conseguir tirar do goleiro. E agora é seguir trabalhando pra, se Deus quiser, vir mais gols aí.”

Por fim, Gui Negão celebrou a coincidência de marcar um gol juntamente com os outros dois Filhos do Terrão e demonstrou alívio pelo fim do jejum. O camisa 56, completando 19 anos, não marcava há pouco mais de quatro meses: “Primeiramente, agradecer a Deus. Ele é o responsável por tudo isso. Infelizmente, vinha de uma das atuações meio sumidas. Não estava fazendo o meu 100%. Mas, graças a Deus, hoje conseguimos jogar bem, com bola em bola, marquei, joguei e, graças a Deus, fui coroado com o gol. Estou grato demais e fico muito feliz também pelo Kayke e pelo Diego terem feito o primeiro gol deles. Acho que isso reflete muito a base, a base de hoje. Por mais que, às vezes, atuações ruins aconteçam, o período de adaptação nosso foi fundamental para isso acontecer”, finalizou.

Agora, o Corinthians segue focado no Campeonato Paulista. No próximo domingo (8), às 20h30 (de Brasília), o Alvinegro receberá o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela sétima rodada da primeira fase do estadual. Atualmente, a equipe corinthiana é a quarta colocada, dois pontos atrás do líder Novorizontino, com 13.

Confira o vídeo na íntegra na Corinthians TV:

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Gui Negão comenta carinho pelo Corinthians e se pode ser a venda mais cara da história do clube

Volante consegue reemissão do passaporte na Venezuela e deve se reapresentar no Corinthians nas próximas horas

Atacante do Corinthians desabafa após superar jejum de gols

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo