Corinthians mantém conversas sobre patrocínio e naming rights da Arena com o PicPay

  • Por Henrique Vigliotti / Redação da Central do Timão

O Corinthians segue em tratativas para viabilizar novos patrocinadores no uniforme e em suas plataformas digitais, com o banco digital PicPay entre as empresas cotadas. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Luis Fabiani e confirmada pela Central do Timão.

De acordo com a apuração da Central do Timão, as conversas iniciais entre as partes ocorreram por meio de comitivas do Corinthians e da empresa financeira, sem a apresentação de proposta formal por nenhum dos lados até o momento. O encontro teve caráter preliminar, voltado ao alinhamento de expectativas e à discussão sobre quais espaços o PicPay poderia ocupar no clube. As tratativas não contaram com a presença do presidente Osmar Stabile, por compromissos de agenda, mas as conversas seguem em andamento.

Entre as propriedades colocadas pelo Corinthians à disposição do PicPay estão a manga da camisa alvinegra, atualmente ocupada pelo Banco BMG, cujo contrato é válido até dezembro de 2026, e o naming rights da Neo Química Arena, hoje pertencente à Hypera Pharma, detentora da marca Neo Química. O acordo de naming rights foi firmado em 2020, com vigência até 2040, e teve valor global estimado em R$ 300 milhões à época. Para uma eventual rescisão antecipada, a multa contratual gira em torno de R$ 60 milhões, montante que teria de ser pago pelo clube ou pela empresa interessada para que o espaço fique disponível.

Em relação aos naming rights, outra informação apurada pela Central do Timão é que o acordo firmado pelo Corinthians com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) para a regularização de débitos tributários facilita e abre caminho para que a Caixa Econômica Federal, que já demonstrou interesse, possa negociar os direitos de nome com o clube. Com isso, o Timão teria a possibilidade de quitar a dívida relacionada ao financiamento da Neo Química Arena.

Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Decisivo no título da Copinha 2024, Kayke marca pela primeira vez no profissional do Corinthians

Corinthians teve ação por “Justiça por Orelha” inviabilizada por protocolo antes da Supercopa

Dupla se lesiona e preocupa Corinthians para sequência da temporada

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo