Meia revelado na base do Corinthians marca primeiro gol como atleta profissional

  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians encarou o Capiviariano, na noite desta quinta-feira (5), na Neo Química Arena, em jogo válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026, e acabou vencendo por 3 x 0. O resultado deixou o Alvinegro na quarta colocação da tabela geral do estadual com 11 pontos somados – três vitórias, dois empates e uma derrota – nove gols marcados e cinco sofridos.

Além do triunfo, a noite foi especial para o meia Dieguinho, de 18 anos e revelado nas categorias de base corinthiana, que marcou seu primeiro gol como atleta profissional nesta noite. O tento aconteceu aos oito minutos da etapa final, quando o meia Rodrigo Garro fez jogada com o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que acionou Gui Negão. Após bate e rebate, a bola sobrou para Bidu que serviu o camisa 61 marcar um golaço no ângulo.

Dieguinho iniciou a partida no banco de reservas, mas foi acionado logo no início da partida, quando Kaio César deixou o gramado machucado aos 15 minutos. De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, o meia teve uma nota de 8,1, acumulando, além do gol: uma assistência, dois passes decisivos, 18/21 passes certos (86%), 38 ações com bola, uma falta sofrida, 3/4 desarmes ganhos (75%), quatro contribuições defensivas, duas recuperações de bola e 5/8 duelos ganhos pelo chão.

O Filho do Terrão fez sua estreia pelo elenco profissional do Corinthians em abril do ano passado, quando entrou em campo nos acréscimos na vitória sobre o Sport, em Itaquera, pela quarta rodada do último Campeonato Brasileiro. Naquele dia, Orlando Ribeiro, interino no time de cima e treinador de Dieguinho no Sub-20, promoveu a estreia do jogador.

Posteriormente, voltou a ganhar espaço no profissional após a chegada do técnico Dorival Jr, no final daquele mesmo mês. O comandante, que sempre se notabilizou pelo bom trato com as categorias de base, passou a utilizar mais os jovens do Terrão principalmente pela proibição do clube em contratar novos atletas – transferban da Fifa -, que durou entre agosto e janeiro deste ano. Nesse período, o jovem meia ainda estendeu seu vínculo com o Alvinegro até dezembro de 2029, com uma multa rescisória internacional de 100 milhões de euros (mais de R$ 600 milhões).

Canhoto, Dieguinho se notabiliza pela boa técnica com a bola nos pés e bom enfrentamento no um contra um, atuando muitas vezes com o pé invertido, isto é, atuando aberto pela direita ou até mesmo centralizado. Mesmo com apenas 18 partidas com a camisa corinthiana, possui um gol marcado, duas assistências e dois títulos conquistados: Copa do Brasil (2025) e Supercopa do Brasil (2026).

Após bater o Capivariano por 3 x 0, em Itaquera,  o clube do Parque São Jorge receberá o Palmeiras, na Neo Química Arena, em Derby válido pela sétima e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026. A partida ocorrerá no próximo domingo (8), às 20h30 (de Brasília).

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Goleiro revelado na base do Corinthians volta a atuar pelo clube após pouco mais de dois meses

Com mudanças, Corinthians define escalação para enfrentar o Capivariano no Paulistão

Matheus Pereira celebra retorno ao Corinthians, relembra trajetória internacional

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo