Gui Negão desencanta e volta a marcar pelo Corinthians após pouco mais de quatro meses

  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians recebeu, na noite desta quinta-feira (5), o Capivariano, na Neo Química Arena, em confronto válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026, e triunfou por 3 x 0. Com o triunfo, o Alvinegro saltou da sétima para a quarta colocação geral do estadual com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota – nove gols marcados e cinco sofridos).

Autor de um dos gols do Corinthians na partida, o atacante Gui Negão, de 18 anos, voltou a marcar com a camisa corinthiana pela primeira vez desde 1° de outubro de 2025, ou seja, há pouco mais de quatro meses. Naquele dia, recebeu cruzamento de Matheuzinho e abriu o placar no empate por 1 x 1, diante do Internacional, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na partida contra o Capivariano, Gui Negão atuou por 72 minutos, sendo substituído por Pedro Raul. O gol do camisa 56 ocorreu aos 20 minutos do segundo tempo, quando se antecipou ao defensor adversário na primeira trave e cabeceou para o fundo das redes após cruzamento do meia Dieguinho, que recebeu na direita, cortou para dentro e cruzou na cabeça do jovem atacante.

De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, Gui Negão somou uma nota de 7,5 no app, acumulando: 10/11 passes certos (91%), 23 ações com bola, uma falta sofrida, 1/1 dribles certos, uma contribuição defensiva, uma recuperação de bola, 3/5 duelos ganhos pelo chão e 1/3 duelos aéreos ganhos.

Gui Negão foi promovido ao elenco profissional do Corinthians na reta final do primeiro semestre de 2025, já quando Dorival Júnior era o treinador da equipe – contratado no final de abril. Sua estreia ocorreu em junho e, três meses depois, foi decisivo na classificação do Alvinegro para as semifinais da Copa do Brasil, já que marcou nos dois jogos contra o Athletico-PR nas quartas de final.

Nos últimos meses, vinha oscilando em desempenho e chegou a perder espaço no elenco corinthiano. Ao todo, com a camisa corinthiana, são seis gols marcados e duas assistências em 29 jogos (18 como titular). O Filho do Terrão, mesmo com menos de um ano no profissional, já possui dois títulos conquistados: Copa do Brasil (2025), diante do Vasco, além da Supercopa do Brasil (2026), contra o Flamengo.

Depois de vencer o Capivariano, em Itaquera, o clube do Parque São Jorge receberá o Palmeiras, na Neo Química Arena, em Derby válido pela sétima e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026. A partida ocorrerá no próximo domingo (8), às 20h30 (de Brasília).

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Zagueiro do Corinthians exibe taça da Supercopa do Brasil no intervalo de partida pelo Paulistão

Matheus Pereira celebra retorno ao Corinthians, relembra trajetória internacional

Corinthians Feminino confirma participação na Teal Rising Cup 2026, nos Estados Unidos

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo