- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Ao longo da tarde do último domingo (1), o Corinthians encarou o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em confronto válido pela final da Supercopa do Brasil de 2026, e venceu por 2 x 0. O zagueiro Gabriel Paulista e o atacante Yuri Alberto marcaram os gols do Alvinegro na partida. Com o resultado, a equipe corinthiana chegou ao seu segundo título da competição na história. A primeira ocorreu em janeiro de 1991, quando bateu o mesmo adversário, por 1 x 0, no Morumbi.
Além disso, Dorival Júnior se tornou o treinador da Série A de 2026 com mais títulos conquistados ao longo de toda sua carreira (15) ao considerar campeonatos estaduais, liga nacional, torneios internacionais e copas nacionais. O segundo colocado é Tite, que teve três passagens no comando do Corinthians, com 14. Se a Copa Suruga Bank, conquistada com o Internacional em 2009, for considerada, ambos tem a mesma quantidade de títulos.

Dorival Júnior conquistou seu primeiro título na carreira em seu terceiro ano como treinador. Em 2004, foi campeão catarinense com o Figueirense. Dois anos depois, voltou a vencer um título em âmbito estadual, dessa vez dirigindo o Sport. No ano de 2008, quando estava no Coritiba, conquistou o Paranaense. Por sua vez, sua primeira taça nacional aconteceu em 2009, quando venceu a Série B como treinador do Vasco da Gama.
Em 2010, já treinando o Santos de Neymar, Ganso e Robinho, conquistou o Campeonato Paulista e a primeira Copa do Brasil de sua carreira – segundo título nacional. Já entre 2011 e 2012, pelo Internacional, venceu a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Gaúcho. Após deixar a equipe gaúcha, voltou a erguer taças somente em 2016, quando foi campeão do Paulistão com o Santos.
Posteriormente, voltou viver um intervalo de quatro anos sem conquistar títulos. Dorival Jr foi campeão estadual com o Athletico Paranaense em 2020. Ainda naquele ano, foi demitido e voltou a trabalhar somente em 2022, no Ceará, onde fez um bom trabalho e se transferiu para o Flamengo, dando início ao seu auge da carreira. Naquela temporada, conquistou a Copa do Brasil e Libertadores no comando do Rubro-Negro.
Mesmo com os dois títulos, acabou não tendo contratado renovado e, em 2023, assumiu o São Paulo em março, encerrando aquela temporada com o título da Copa do Brasil, justamente diante do Flamengo, na decisão. Depois, foi para a Seleção Brasileira em 2024, onde permaneceu até março de 2025, até chegar ao Corinthians um mês depois. No Parque São Jorge, em quase 10 meses, são dois títulos conquistados: Copa do Brasil (2025) e Supercopa (2026).
Desde então, são 22 vitórias, 14 empates e 16 derrotas no comando do Alvinegro, o que representa um aproveitamento de 51,28%. Do total de triunfos, 11 deles foram em partidas eliminatórias ou jogos de maior peso, sendo três deles em clássicos contra os maiores rivais do estado (dois contra o Palmeiras e um contra o Santos) pela semifinal e final do Paulistão, além das oitavas de final da Copa do Brasil. Na Copa do Brasil de 2025, o Alvinegro despachou: Novorizontino (terceira fase), Palmeiras (oitavas de final), Athletico-PR (quartas de final), Cruzeiro (semifinal) e Vasco da Gama (final).
Treinadores da Série A do Brasileirão 2026 com mais títulos:
1) Dorival Júnior (Corinthians) – 15 títulos
2) Tite (Cruzeiro) – 14 títulos
3) Abel Ferreira (Palmeiras) – 10 títulos
4) Rogério Ceni (Bahia) – 9 títulos
5) Jorge Sampaoli (Atlético Mineiro) – 7 títulos
6) Juan Carlos Osório (Remo) – 7 títulos
7) Vágner Mancini (Red Bull Bragantino) – 6 títulos
8) Hernán Crespo (São Paulo) – 6 títulos
9) Fernando Diniz (Vasco) – 6 títulos
10) Luis Castro (Grêmio) – 5 títulos
11) Juan Pablo Vojvoda (Santos) – 5 títulos
12) Filipe Luís (Flamengo) – 5 títulos
13) Rafael Guanaes (Mirassol) – 4 títulos
14) Martín Anselmi (Botafogo) – 4 títulos
15) Paulo Pezzolano (Internacional) – 2 títulos
16) Gilmar Dal Pozzo (Chapecoense) – 2 títulos
17) Luís Zubeldía (Fluminense) – 2 títulos
18) Jair Ventura (Vitória) – 1 título
19) Odair Hellmann (Athletico Paranaense) – 0 títulos
20) Fernando Seabra (Coritiba) – 0 títulos
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Kaio César se impressiona com festa da torcida do Corinthians em Brasília e detalha condição física
Corinthians encaminha chegada de jovem volante da Copinha para a base
Notícias do Corinthians