Vander Iacovino se despede do Corinthians após um quase um ano atuando como gerente de futsal

  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Considerado um dos grandes ícones do futsal brasileiro, com trajetória dentro e fora das quadras, Vander Iacovino anunciou sua despedida do Corinthians na tarde desta quarta-feira (4), depois de quase um ano ocupando a função de gerente de futsal do clube – desde 17 de fevereiro de 2025. De acordo com a informação do Meu Timão, sua saída ocorreu por necessidade de enxugar a folha salarial de alguns departamentos do clube social.

Em suas redes sociais, Vander agradeceu pela sua passagem no Parque São Jorge, além das convivências no dia a dia do clube: “Valeu, Corinthians! Passagem rápida, mas de muitas realizações e conquistas. Fica a alegria de ter convivido com pessoas que levarei sempre no meu coração, contem sempre comigo”, disse. Clique aqui para conferir o post.

Como gerente de futsal do Corinthians, viu o clube chegar em todas as finais possíveis dos campeonatos que disputou em 2025, ficando com dois títulos (Taça São Paulo e Torneo Internacional Mucho Más, na Espanha) e três vices (Supercopa Gramado, Campeonato Paulista e Liga Nacional de Futsal – LNF). Para 2026, a modalidade ainda não teve nenhum atleta contratado e, por sua vez, acabou perdendo peças importantes como o fixo Marlon e o ídolo e pivô, Deives, que se aposentou em janeiro deste ano.

Vander Iacovino, desde 2024, é Diretor Executivo do Brasileiro de Futsal da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão). No Corinthians, trabalhou em conjunto com Bruno Vanço, supervisor da modalidade. Como treinador, foi três vezes campeão mundial com a Seleção Brasileira Feminina de Futsal l (2010, 2011 e 2012), além de ter sido auxiliar técnico na conquista do Brasil do Mundial FIFA de futsal masculino.

Em 2014, foi campeão da Liga Nacional comandando o  Brasil/Kirin em 2014. Três anos depois, como treinador do Joinville, conquistou o Campeonato Catarinense, Taça Brasil e, novamente a Liga Nacional da modalidade. Como jogador, foi duas vezes campeão mundial com o Brasil 1992 e 1996, além de diversos títulos por clubes, sendo um deles a Taça Cidade de São Paulo, em 1987, pelo Corinthians.

Diante dos cortes de gastos nos esportes terrestres, o Corinthians deve apostar em atletas de suas categorias de base para serem integrados ao profissional nesta temporada 2026, na qual a equipe disputará: Supercopa Gramado, Campeonato Paulista e Liga Nacional de Futsal.

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Corinthians possui um desfalque certo e três pendurados para enfrentar o Capivariano no Paulistão 2026

Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Capivariano pelo Paulistão

Corinthians se prepara para promover homenagem pelos 77 anos de ídolo do clube

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo