- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians foi campeão da Supercopa Rei em cima do Flamengo e garantiu o segundo título sob o comando de Dorival Júnior. Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre os problemas médicos na véspera da partida, a parte tática diante do clube carioca e a busca do clube no mercado de transferências para mais reforços para a temporada.
“Montar o time diante desse empecilho que eu acho que ninguém espera. É uma situação que foge muito ao contexto de vocês, mas era 10h30, 11h da manhã, nós ainda estávamos buscando informações para que pudéssemos ter a certeza daquilo que colocaríamos em campo. Tanto é que só anunciamos a escalação aos jogadores na na palestra das 11h30 da manhã. não tínhamos como fazê-lo anteriormente Tivemos 11 jogadores com esse problema. agravados em razão de alguns. serem jogadores do mesmo setor. Então eu não podia arriscar. De colocar de repente dois jogadores no mesmo setor“, comentou o técnico.

“O trabalho do departamento médico foi muito bom, muito convincente e, acima de tudo, presente, porque desde o momento que foram constatadas todas as situações, ontem nós tiramos vários jogadores dos treinamentos, mesmo assim repetimos com intensidade aquilo que nós queríamos para a partida. Eu acho que esse foi um ponto muito positivo“, complementou, elogiando o trabalho do departamento médico.
O Flamengo é o atual campeão do Brasileirão e da Libertadores, sendo considerado o elenco mais valioso do Brasil, mas o Corinthians conseguiu inibir o ataque flamenguista com a estratégia desenhada por Dorival Júnior, que não sofreu gols e ainda balançou as redes duas vezes.
“Eu acho que nós neutralizamos muito bem todos os setores, a entrega foi muito grande, o comprometimento de cada jogador, eu acho que é isso aí que provocou um desconforto muito grande na equipe do Flamengo, muito em razão daquilo que nós vivemos. Fizemos da disposição que a equipe teve, a humildade que teve de poder marcar, como ninguém para que pudesse, a partir do momento que tivéssemos posse de bola, jogarmos com um pouco mais de desenvoltura já. Um pouco mais presentes no campo ofensivo“, analisou Dorival.
Um dos destaques no jogo foi Kaio César, que deu assistência para o gol de Yuri Alberto em seus primeiros minutos com a camisa do Corinthians. Além do atacante, o clube busca mais reforços no mercado, tendo dois já engatilhados com a diretoria.
“A gente vai compondo de acordo com os jogadores que vão dando certo. As negociações são muitas. O Marcelo (Paz) está com várias frentes aí, atacando várias frentes. Mas, confirmadas naturalmente, nós temos aqueles que já chegaram, mais um ou dois aí por chegarem. mas ainda precisaremos de mais três, quatro elementos, com certeza, para fortalecer ainda mais o nosso grupo. E não escancararmos no meio das competições as necessidades. que fatalmente já foram apontadas e acabarão nos mostrando uma situação de desequilíbrio ao longo da temporada. É isso que nós queremos evitar, para que possamos ter um elenco mais composto, mais cheio. com mais alternativas, opções para a gente poder tomar as decisões a cada rodada“, comentou o treinador.
Depois de começar o ano campeão, o Corinthians ainda terá que disputar Paulistão, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil em 2026. A equipe treinada por Dorival defende duas dessas competições, mas não terá prioridade em nenhuma.
“Priorizar não. Não nos passa pela cabeça, teremos muitas dificuldades aí já. nas próximas rodadas, tanto de brasileiro quanto de campeonato paulista. O que nós temos é que assumimos um compromisso de estarmos melhores do que no ano anterior. a partir desse ano. Não vou prometer aqui conquistas, não, nunca faço isso. Eu acho que nós temos que ter consciência que nós estamos num processo. de formação e de consolidação de um elenco. Nós temos que passar isso de uma maneira muito leal ao nosso torcedor. Nós não temos Infelizmente, valores nesse momento para grandes investimentos.“, ressaltou o comandante.
“A partir de amanhã nós teremos que obrigatoriamente e necessariamente esquecermos (a conquista). Nos voltamos para o dia a dia do clube. Sabemos que nós precisaremos de reforços. Te buscamos. uma consolidação maior do nosso elenco. Esse vai ser o grande desafio público, para o restante do ano, podem ter certeza. Não será simples não. Não será fácil. Agora, nós temos que temos a consciência que o nosso caminho é ainda um pouco diferente da maioria dessas equipes que estão entre a primeira e a sexta colocação do Campeonato Brasileiro anterior“, finalizou.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50