- Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão
O Corinthians conquistou o título da Supercopa do Brasil logo na abertura da temporada ao vencer o Flamengo por 2 x 0 e, após o apito final, Matheuzinho falou com a imprensa ainda no gramado, destacando a importância da conquista, a força do elenco, a relação com companheiros e a presença da torcida alvinegra.
Questionado sobre o peso do título, especialmente diante de seu ex-clube, Matheuzinho ressaltou o contexto da decisão e a importância de iniciar a temporada com uma conquista.“Cara, todo título é uma sensação diferente, e por tudo que englobava essa partida, vai ficar marcado pra gente. Claro que todo mundo falava que o Flamengo era o favorito pra partida, por tudo que eles fizeram ano passado. Mas o nosso time também tem seus valores, e hoje nós mostramos. Começar o ano com título é muito importante pra nós. Espero que seja o primeiro de muitos esse ano.”

O jogador também foi perguntado sobre o histórico recente do Corinthians, que tem superado o favoritismo de adversários em decisões importantes.
“Que continue desacreditando. Pra mim, desacredita eles, e a gente tá aqui quietinho, trabalhando. Deixa nós!”
Outro tema abordado foi a forte presença da torcida corinthiana na decisão, considerada a quarta grande invasão da história do clube.
“Cara, é algo que a gente tava conversando hoje, no almoço, que vai ficar marcado, essa data, que a gente participou desse momento. Essa loucura que a torcida fez. Loucura não, né? Pra eles é normal, mas pra gente, que vê esses vídeos de fora, é a primeira vez participando. Mais de cento e vinte ônibus, só de torcida organizada. É a paixão que esse torcedor tem pelo clube. O mínimo que a gente faz é corresponder.”
Matheuzinho ainda completou, exaltando o merecimento da torcida pelo título conquistado.
“Mais um título pra nós, que essa torcida merece muito. E o tanto de título que a gente puder trazer pra eles, melhor, porque eles são sensacionais e merecem cada vez mais sorrir novamente.”
Ao falar sobre o respeito que o Corinthians pode passar a ter no cenário nacional após vencer o time de maior investimento do país, Matheuzinho destacou a mudança de patamar da equipe.
“Não posso te confirmar isso, porque eu não tô do outro lado, mas a probabilidade é muito grande. Não vai ser qualquer elenco que vai chegar e falar ‘vamos jogar contra o Corinthians’. Vai ser o Corinthians. Isso é bom pra nós e faz a gente continuar mudando nosso nível, trazendo alegria pra instituição.”
Por fim, o jogador projetou os próximos desafios da temporada e falou sobre a disputa da Libertadores, pregando cautela, mas sem esconder a ambição.
“A gente tem que ter o pézinho no chão. Sabemos que o nosso elenco é capaz. Vamos focar, sim, em disputar a Libertadores pra ganhar o título. É uma competição extremamente difícil, mas vamos brigar. A gente tá cada vez mais se surpreendendo e surpreendendo todo mundo, e espero que a Libertadores seja esse ano.”
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians