- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Na tarde do último domingo (1), o Corinthians bateu o Flamengo pelo placar de 2 x 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em duelo válido pela final da Supercopa do Brasil. Os gols do Alvinegro foram marcados pelo zagueiro Gabriel Paulista e o atacante Yuri Alberto. Com o resultado, a equipe corinthiana conquistou seu segundo título do torneio em sua história já que, em 1991, venceu o mesmo adversário, no Morumbi, por 1 x 0, com gol do ex-meia Neto.
Logo após o apito final, ainda no gramado, o lateral-direito Pedro Milans, que acabou não sendo acionado do banco de reservas na partida, foi entrevistado de maneira exclusiva pela Central do Timão e falou sobre a sensação de chegar ao clube “já sendo campeão” contra uma equipe poderosa como o Flamengo – atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

“Sim, sem dúvida. Estou muito contente por viver tudo isso. Cheguei há pouco tempo e o grupo me recebeu de uma maneira muito boa. E hoje, coroando com esta Copa, é uma chegada muito linda. E espero que continue por este caminho”, iniciou.
Em seguida, falou sobre o papel e comportamento da torcida corinthiana ao longo da decisão contra o Flamengo em Brasília. Para a decisão, o estádio foi dividido meio a meio e, mesmo assim, a Fiel acabou se sobressaindo sobre os torcedores rivais. Vale ressaltar que, para o duelo, 300 ônibus com membros das organizadas do Corinthians viajaram para o Distrito Federal.
“Impressionante, estava falando com a minha família. Eles não param de cantar, não se sentam em seus assentos mesmo com a partida parada. Na verdade, impressionante toda essa gente“, disse. Milans também respondeu se a cultura da torcida corinthiana é similar em relação à do Peñarol, seu antigo clube no Uruguai: “Sim, joguei em uma equipe que também tinha bastante torcida (o Peñarol). Se parecem bastante, essa loucura dos torcedores, mas para cá vieram muita gente, nos sentimos em casa“, finalizou.
Pedro Milans, de 23 anos, foi contratado pelo Corinthians neste início de temporada para fazer sombra para Matheuzinho. No ano passado, o Alvinegro não tinha um reserva consolidado para posição, visto que Léo Maná foi emprestado ao Criciúma no segundo semestre e João Vitor ‘Jacaré’, revelado na base corinthiana, ainda não teve tanta sequência com Dorival Júnior que, muitas vezes, tinham que realizar improvisações com o volante Charles ou com o zagueiro Félix Torres, hoje emprestado ao Internacional, no setor.
O camisa 20 do Corinthians fez sua estreia – até então sua única partida pelo clube – no último dia 25 de janeiro (domingo), na vitória por 1 x 0 sobre o Velo Clube, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, em Rio Claro. Naquele dia, atuou por 70 minutos e foi substituído por Matheuzinho. Milans foi revelado na base do Juventud, do Uruguai e, desde 2022, atuava pelo Peñarol, do mesmo país.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Bicampeonato do Corinthians na Supercopa rende números expressivos de audiência na rede aberta
Hugo Souza fala sobre idolatria e ressalta desejo de continuar sendo campeão com o Corinthians
Martinelli e Gabriel Magalhães marcam presença na final entre Corinthians e Arsenal
Notícias do Corinthians