- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
O Corinthians, com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto, venceu o Flamengo pelo placar de 2 x 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela final da Supercopa do Brasil. Com o resultado, o Alvinegro conquistou o segundo título da competição em sua história. Há 35 anos, em janeiro de 1991, a equipe corinthiana, com gol do ex-meia Neto, no Morumbi, venceu o torneio pela primeira vez enfrentando o mesmo adversário.
Além do espetáculo, a partida entre as duas maiores torcidas do Brasil bateu recorde de audiência na TV aberta. Na transmissão da Globo para o estado de São Paulo, que foi narrada por Luís Roberto, teve audiência de 25 pontos e participação de 43%, com o recorde da faixa de horário (16h04 até 18h14) desde outubro de 2024, quando ambos se enfrentaram pela semifinal da Copa do Brasil.

Além disso, os números de audiência da Supercopa de 2026 superam cinco das últimas seis edições do torneio. Ao comparar as médias dos últimos quatro domingos da emissora na mesma faixa de horários, houve um salto de 15 pontos, ou seja, 150% de aumento. Já no Rio de Janeiro, por sua vez, a partida entre Flamengo e Corinthians teve 26 pontos de audiência e 48% de participação.
Esta marca é a melhor do estado nesta faixa de horário desde dezembro de 2025, quando o Rubro-Negro enfrentou o PSG, da França, pela final da Copa Intercontinental. Em relação aos domingos, foi a melhor audiência desde o dia 19 de outubro de 2025, quando o time carioca enfrentou o Palmeiras, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Considerando os quatro últimos domingo nesta faixa de horário no Rio de Janeiro, houve um aumento de 13 pontos na audiência – salto de 100%.
Agora, após vencer a Supercopa, o clube do Parque São Jorge retornará aos gramados nesta quinta-feira (5), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Capivariano, na Neo Química Arena, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Saiba quanto o Corinthians arrecadou com o título da Supercopa do Brasil
Título da Supercopa movimenta rankings do Corinthians na temporada 2026
Hugo Souza fala sobre idolatria e ressalta desejo de continuar sendo campeão com o Corinthians