- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Na tarde do último domingo (1), o Corinthians venceu o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em duelo válido pela final da Supercopa do Brasil, pelo placar de 2 x 0. Com o resultado, o Alvinegro conquistou seu segundo título do torneio após 35 anos. O primeiro havia sido justamente diante do Rubro-Negro, em janeiro de 1991, quando bateu o adversário por 1 x 0, no Morumbi.
A vitória contra o cariocas, além dar o título ao clube do Parque São Jorge, movimentou os rankings da equipe corinthiana na temporada de 2026. O atacante Yuri Alberto, autor do segundo gol corinthiano na partida, ultrapassou o meio-campista Breno Bidon e se isolou na artilharia do Alvinegro no ano com três gols marcados. Por sua vez, o ponta Kaio César, que serviu o camisa 9 logo em sua estreia, entrou para a lista de garçons do time.

O zagueiro Gabriel Paulista, responsável pelo primeiro gol do Corinthians, entrou na lista de goleadores da equipe e, neste momento, possui um tento anotado, assim como os defensores Gustavo Henrique e André Ramalho, além do volante André. O camisa 13 do Alvinegro, inclusive, passou a fazer parte da lista de assistentes ao servir o camisa 3 com uma assistência de cabeça para o meio da área.
Até o momento, na temporada 2026, os comandados de Dorival Júnior possuem três vitórias, dois empates e duas derrotas em sete jogos. Além disso, são nove gols marcados e sete sofridos – 52,38% de aproveitamento. Após o título da Supercopa, o Corinthians se prepara para voltar seus focos para o Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (5), o Alvinegro receberá o Capivariano, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Artilharia Corinthians 2026:
1) Yuri Alberto – três gols
2) Breno Bidon – dois gols
3) Gabriel Paulista, Gustavo Henrique, André e André Ramalho – um gol cada
Ranking de assistências Corinthians 2026:
1) Gustavo Henrique, Kaio César, Rodrigo Garro, Vitinho, Ryan e Pedro Raul – uma assistência cada
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Brabas lamentam derrota do Corinthians no Mundial, mas exaltam dedicação do elenco
Hugo Souza fala sobre idolatria e ressalta desejo de continuar sendo campeão com o Corinthians
Martinelli e Gabriel Magalhães marcam presença na final entre Corinthians e Arsenal
Notícias do Corinthians