- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians venceu o Flamengo por 2 x 0 na disputa pela taça da Supercopa Rei, que reúne os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil do ano anterior. O segundo gol do Alvinegro foi marcado pelo camisa 9, Yuri Alberto, que fez valer uma escrita desde que chegou ao clube, conquistando o terceiro título com a camisa do Timão.
Com quase quatro anos de Parque São Jorge, Yuri Alberto já disputou quatro finais pelo Corinthians. A primeira foi no ano de sua chegada, em 2022, quando esteve em campo na decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Ele não marcou, a final foi para os pênaltis, e o clube carioca acabou sendo campeão após o Timão perder duas penalidades.

Desde então, foram três finais disputadas pelo Corinthians, sendo duas em 2025 e a última, na Supercopa. Yuri Alberto marcou em todas e, consequentemente, o Time do Povo se consagrou campeão dos três campeonatos. O primeiro foi o Paulistão, quando ele marcou no primeiro jogo da final, enquanto o segundo foi a Copa do Brasil, com um gol que abriu o placar na volta.
Além do gol contra o Vasco da Gama, ele também foi responsável pela assistência para o tento de Memphis Depay, que sacramentou o quarto título da Copa do Brasil na história do Corinthians. Mesmo após sondagens e propostas de outros clubes, como Lazio e Fenerbahçe, ele segue no clube do Parque São Jorge e tem contrato até 2029.
Com o tento, ele chegou ao número de 79 gols marcados com a camisa do Corinthians, em 212 jogos, se consolidando ainda mais como artilheiro do clube no século XXI. Agora, ele segue em preparação com o elenco para a sequência da temporada, que está apenas no início. O Time do Povo enfrenta o Capivariano na próxima quinta-feira, pelo Paulistão, na Neo Química Arena.
Relembre as finais disputadas por Yuri Alberto:
Corinthians 2 x 0 Flamengo (Supercopa 2026 – um gol marcado)
Vasco 1 x 2 Corinthians (agregado da Copa do Brasil 2025 – um gol marcado)
Corinthians 1 x 0 Palmeiras (agregado do Paulistão 2025 – um gol marcado)
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50