- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
O Corinthians, com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto, conquistou a Supercopa do Brasil pela segunda vez em sua história ao bater o Flamengo por 2 x 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na tarde deste domingo (1). Com o resultado, o Alvinegro manteve o bom retrospecto em finais nacionais e voltou a ganhar um título diante do Rubro-Negro.
Logo após o apito final, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre o fato de ter optado a escolha de Gabriel Paulista ao invés de André Ramalho para iniciar a partida como titular ao lado de Gustavo Henrique na defesa corinthiana. Ele também falou brevemente sobre a estreia do atacante Kaio César, de 21 anos, que chegou neste início de temporada por empréstimo junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.

“Muito pouco tempo com o Kaio, o Gabriel um pouquinho mais já, porque já está conosco desde o primeiro treinamento do ano. Foi apenas uma opção. André Ramalho continua sendo um jogador muito importante para a gente. Da mesma forma, os demais zagueiros que aí estão. Foi em razão daquilo que pensávamos e estudamos em relação à equipe do Flamengo.”
“O que poderia acontecer? Precisávamos de jogadores com essa característica para esse momento. Mas eu acho que é importante que possamos ir ganhando novas possibilidades de mais nomes aí que farão com que o nosso elenco esteja um pouco mais fortalecido. É tudo que nós queremos. Jogadores que possam entender, abraçar essa ideia e continuarem desenvolvendo o seu melhor dentro da equipe”, iniciou.
Posteriormente, foi questionado sobre a importância do atacante Memphis Depay para o elenco do Corinthians. Contratado em setembro de 2024 após não renovar seu contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha, o camisa 10 teve papel fundamental na arrancada da equipe no Brasileirão do ano de sua chegada (do Z4 à Pré-Libertadores), além de ter sido decisivo e importante nas conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ambas em 2025, além da Supercopa do Brasil 2026, contra o Flamengo. Além disso, são 19 gols e 14 assistências em 67 jogos. Seu contrato se encerra em julho deste ano.
“Eu acho que é inegável o que ele representa quando está em condições e nos dando a possibilidade e temos um retorno técnico e físico dele. Eu quero acreditar que tudo aconteça de uma maneira natural, que exista aí a possibilidade de um novo vínculo. Vamos torcer para que isso venha se confirmar. E que nós Diferente de perdermos jogadores, possamos estar ganhando além do próprio Mendes, a permanência do Mendes. ganhando mais elementos para que possamos estar um pouco mais fortes”, disse.
O Alvinegro, agora, após o título da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, em Brasília, retornará aos gramados na próxima quinta-feira (5), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Capivariano, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do estadual.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Corinthians melhora retrospecto contra o Flamengo em duelos eliminatórios
Com passe de Gustavo Henrique, zagueiro marca primeiro gol pelo Corinthians na final da Supercopa
Filho do Terrão comenta presença de Carlo Ancelotti em título do Corinthians na Supercopa
Notícias do Corinthians