Corinthians volta a vencer o Flamengo após pouco mais de um ano e abre vantagem sobre os cariocas em finais

  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians encarou, na tarde deste domingo (1), o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela final da Supercopa do Brasil de 2026, e acabou vencendo pelo placar de 2 x 0. Os gols do Alvinegro foram anotados pelo zagueiro Gabriel Paulista e o atacante Yuri Alberto, na primeira e segunda etapa, respectivamente. O resultado deu o bicampeonato do torneio para o clube do Parque São Jorge, já que em 1991 também superou o Rubro-Negro.

O triunfo também representou o final de uma sequência negativa do Corinthians diante da equipe carioca. Isso porque o Alvinegro não ganha do Flamengo desde o dia 1° de setembro de 2024, quando bateu o adversário por 2 x 1, na Neo Química Arena, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro daquele ano. Desde então, haviam sido três empates e uma derrota – um gol marcado e sete sofridos.

Nas semifinais da Copa do Brasil 2024, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 x 0, no Maracanã, e, na volta, os dois times acabaram empatando sem gols na Neo Química Arena. Na época, com isso, os cariocas avançaram para a final. Por sua vez, na temporada 2025, nas duas partidas entre as duas maiores torcidas do Brasil, ambas pelo Brasileirão, duas vitórias flamenguistas: 4 x 0 no primeiro turno (Maracanã) e 2 x 1, de virada, no segundo, em Itaquera.

Além do final do mini jejum contra o Flamengo, o Corinthians abriu vantagem sobre o rival em finais disputas entre ambos na história. Agora, o placar é de 2 x 1 para o lado corinthiano. O Corinthians levou a melhor nas duas finais de Supercopa. Em 1991, conforme já citado, o clube do Parque São Jorge conquistou o título ao vencer por 1 x 0, com gol do ex-meia Neto, no Estádio do Morumbi. Neste ano, por sua vez, a equipe corinthiana voltou a superar o rival em uma decisão, pela mesma competição, por 2 x 0, em Brasília.

A única que vez que o Flamengo bateu o Corinthians em uma final ocorreu em 2022. Naquele ano, os dois times se enfrentaram na grande decisão da Copa do Brasil. No primeiro jogo, 0 x 0 em Itaquera. Na volta, no Maracanã, o Rubro-Negro saiu na frente com Pedro logo no início do jogo. Por outro lado, na segunda etapa, o Alvinegro melhorou na partida e chegou ao empate com o meia Giuliano, na reta final da partida. Porém, nas penalidades, os flamenguistas venceram por 6 x 5 e acabaram ficando com o título.

Agora, depois de conquistar o bicampeonato da Supercopa, o Corinthians retoma o foco para o Campeonato Paulista. Na próxima quinta-feira (5), às 20h30 (de Brasília), o Alvinegro retorna aos gramados para enfrentar o Capivariano, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do estadual.

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Com passe de Gustavo Henrique, zagueiro marca primeiro gol pelo Corinthians na final da Supercopa

Corinthians ultrapassa Palmeiras e se torna segundo maior campeão da Supercopa

Corinthians empata nos acréscimos, mas perde para o Arsenal na prorrogação e fica com vice do Mundial Feminino

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo