- Por Henrique Vigliotti/ Redação da Central do Timão
Após a conquista do bicampeonato da Supercopa do Brasil pelo Corinthians, com a vitória por 2 x 0 sobre o Flamengo neste domingo (1º), o atacante Memphis Depay falou em entrevista sobre temas relacionados ao passado, ao presente e ao futuro do Timão.
Inicialmente, o neerlandês afirmou que sonha com um Corinthians mais estruturado e com uma mentalidade global de marca: “Imagine esse clube com estrutura e coisas boas. Imagine o Corinthians, outro nível. Por isso, eu rezo por este dia, com estrutura boa para o Corinthians. É um clube muito grande, com muito potencial, uma marca global. Não só no Brasil. Precisa trocar mentalidade um pouquinho.”

Ao comentar a partida, Memphis elogiou a resiliência e a coragem da equipe alvinegra e adotou um tom misterioso ao afirmar que, no momento certo, irá expor suas opiniões sobre as situações de bastidores que vivenciou no clube.
“Significa que este time tem muita coragem, mentalmente muito forte, porque, para ganhar título, você precisa desempenhar nos momentos de maior pressão. Hoje, nós merecemos, nós jogamos muito bem, jogamos com coragem, pressionamos muito. Eu acho que as pessoas esquecem que, dois anos atrás, estávamos lá embaixo. Nós temos de estar muito felizes. Nós temos de nos abraçar. Este título é para os fãs, eles nunca nos abandonaram. Há muitas coisas que eu poderia dizer, mas eu deixarei para o momento certo para falar mais sobre o que eu acho, sobre este lindo clube. Três títulos em um ano e meio, isso é muito. Estou muito feliz.”
O atacante também voltou a falar sobre a satisfação pela conquista, parabenizou a torcida do Corinthians e criticou as especulações em torno dos valores de seu contrato.
“Para mim, a mesma coisa do outro título, porque muita satisfação, mas muitos problemas no clube. Ganhar do Flamengo, muita pressão, torcedores viajaram muitas horas para ver o jogo. Muito importante para o clube. Isso mostra resistência, porque o clube está em um momento difícil, financeiro, todo mundo fala do meu contrato, todo mundo tem opinião, mas pouca gente sabe todas as coisas. Para mim, eu sempre trabalho com foco. Por isso eu gosto muito do time, porque estamos juntos.”
Vale destacar que, com a conquista, o Corinthians terá de pagar mais um bônus contratual para Memphis, no valor de R$ 4.725.603,00, previsto por título conquistado com a camisa do Timão, além do bônus coletivo, o tradicional “bicho”, acordado com o elenco alvinegro.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50