- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
O Corinthians escreveu mais um capítulo marcante de sua história ao garantir vaga na final da Copa das Campeãs da Fifa. Na última quarta-feira (28), a equipe alvinegra venceu o Gotham FC, dos Estados Unidos, por 1 a 0. Titular no confronto, a goleira Lelê analisou o desempenho do time e destacou a eficiência corinthiana para confirmar a classificação.
“A gente fez um bom primeiro tempo, criou chances, mas foi do jeito Corinthians no finalzinho, sofrendo um pouquinho. Baixamos a linha e soubemos entender o momento do jogo. O principal a gente fez, que foi ter a oportunidade de ir para o jogo e, depois, segurar a emoção até o final”, afirmou a atleta em entrevista na zona mista do Gtech Community Stadium, em Londres, na Inglaterra.

Depois de uma primeira etapa equilibrada, o Gotham FC passou a pressionar mais no segundo tempo, controlando as ações ofensivas, embora sem levar grande perigo ao gol defendido por Lelê. O Corinthians, por sua vez, soube explorar os espaços deixados pelas adversárias e definiu a vitória aos 38 minutos da etapa final, com gol de Gabi Zanotti.
“O torcedor já está acostumado com isso e nós também. O mais importante é que conseguimos essa vaga na final e agora é aproveitar ao máximo, descansar e nos preparar para a próxima partida, que vai ser uma grande história”, completou a goleira.
Mesmo atuando em território inglês, as Brabas contaram com forte apoio da Fiel, que marcou presença no estádio do Brentford. Torcedores vindos de cidades como Londres, Lisboa e Dublin criaram uma atmosfera especial antes, durante e após o confronto. Lelê ressaltou a conexão com a torcida e o sentimento de pertencimento ao clube.
“A gente já esperava um pouquinho, porque o corinthiano é apaixonado, ama o Corinthians, assim como nós, atletas, também amamos. Tínhamos a expectativa de ter alguns torcedores, tanto da Europa quanto os que viriam do Brasil. Poder viver esse grande momento do Corinthians com os nossos torcedores, mesmo que sejam alguns, representando milhões, é mais gostoso ainda. Vamos fazer de tudo para aproveitar esse tempo e, com certeza, dar o nosso melhor sempre”, declarou.
Campeão da liga norte-americana e da Concacaf, o Gotham FC era apontado como favorito por veículos internacionais, que já projetavam uma decisão entre Arsenal, da Inglaterra, e a equipe dos Estados Unidos. Lelê, no entanto, cobrou mais respeito ao Corinthians, que assegurou vaga no Mundial Feminino após conquistar o hexacampeonato da Libertadores.
“Muita gente não entende o tamanho do Corinthians, tanto aqui fora quanto no Brasil. Acho que precisa entender que aqui tem um trabalho, que existe respeito, é uma grande instituição e, independentemente de qualquer coisa, o jogo se ganha em 90 minutos lá dentro, 100, 120, nos pênaltis. Definir isso antes é meio que desrespeitar um pouco a nossa história, desrespeitar um pouco o Corinthians. Serve como combustível. Se a gente tiver que provar mil vezes quem é o Corinthians, a gente vai provar mil e uma”, afirmou.
O Corinthians agora se prepara para disputar a taça inédita no próximo domingo, 1º de fevereiro, às 15h (horário de Brasília), contra o Arsenal, no Emirates Stadium.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50