Dorival explica recuperação do trio GYM e cronograma do Corinthians em 2026

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians mandou o primeiro jogo do Brasileirão no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, e foi derrotado pelo Bahia. Após o apito final, o técnico Dorival Júnior falou sobre a recuperação do trio Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, que foi iniciaram juntos pela primeira vez no ano, além do cronograma para o time neste início de temporad.

Eu acho que na maior parte do tempo eles deram a resposta que nós precisávamos, e a gente acreditar. O Garro está voltando depois de um longo tempo, onde ele acelerou o processo para estar participando das finais, agora já mais recuperado, já com uma dinâmica um pouco diferente, eu não tenho dúvidas que o Garro possa voltar a ser aquele jogador de 2024, quando todos nós acompanhamos, eu não estava aqui, mas eu vi a maioria das partidas do Corinthians. Então, assim, é um jogador de muito bom nível“, disse Dorival Júnior.

Yuri está readquirindo a sua melhor condição, e o Memphis faz a primeira partida depois de praticamente 40 dias sem uma partida oficial. Eu acho que é um pouquinho de paciência, um pouquinho de calma, tranquilidade, que eles vão encontrar o melhor momento, e quem sabe, no jogo mais importante desse mês, nós possamos tê-los aí em condições, e, de repente, cumprindo tudo aquilo que nós esperamos“, completou.

O técnico voltou a comentar que o principal objetivo do clube neste início de ano é a disputa da Supercopa do Brasil, que acontece no próximo domingo. O Corinthians enfrenta o Flamengo após ser campeão da Copa do Brasil, contra o atual campeão do Brasileirão

É lógico, eu não tinha outro caminho. Um time que não faz uma pré-temporada, um time que não tem um período de descanso, um time que perde seis, sete jogadores de um elenco que nós carecíamos já de algumas alterações. Nós estamos chegando, estão chegando aí três, quatro atletas. Tudo isso é um trabalho que vai sendo elaborado, e ele vai crescendo com o tempo. Para mim, uma vitória ou uma derrota no final de semana não altera em nada a programação que nós temos. Nós temos que ter uma programação. Os resultados você não administra, não tem como“, disse o treinador sobre o cronograma.

Então, nós temos que ter a consciência que, positiva ou negativamente, você tem que manter aquilo que está programado, planejado, naturalmente, melhorando, qualificando, buscando acelerar processos e trabalhos para que a equipe, no todo, a equipe e o elenco estejam em condições de suportar as três, quatro competições que nós teremos ao longo da temporada, que não serão fáceis. Por isso que nós precisamos, rapidamente, regularizarmos o nosso grupo. Temos o elenco composto, montado, para que nós possamos desenvolver dentro das competições“, complementou.

Agora, o Corinthians terá o grande jogo desde início de 2026. O Timão enfrenta o Flamengo pela disputa da Supercopa do Brasil, no próximo domingo, dia 1º de fevereiro. A bola rola no gramado do Estádio Mané Garrincha, a partir das 16h (de Brasília).

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo