Piccinato e Zanotti valorizam vitória do Corinthians e projetam final do Mundial

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians venceu o Gotham FC e conquistou vaga na grande final da Copa das Campeãs da FIFA. Após as comemorações, o técnico Lucas Piccinato falou sobre o sentimento de conquistado mais esse objetivo e elogiou a presença da Fiel Torcida, que compareceu no Gtech Community Stadium, em Londres, para apoiar as Brabas até o apito final.

Bom, primeiro, uma sensação maravilhosa, sensação de um plano de jogo bem executado por elas, jogo duro demais, um time que joga muito rápido, uma intensidade muito alta, mas a gente sabia que a gente teria nossas chances, e a gente teve algumas no primeiro tempo, no segundo tempo menos, feliz demais que a gente, como grupo, entendeu o tamanho do jogo e colocou o Corinthians em uma final de campeonato mundial. A gente quer muito mais, a gente vai trabalhar muito, a gente sabe o tamanho do desafio, independente de quem vier do outro lado. Talvez a gente não seja favorito de novo, mais uma vez, mas a gente vai ser muito grande nessa final“, iniciou o treinador à Cazé TV.

A torcida corinthiana é diferente demais. Cheguei no estádio uma hora e quarenta antes, eu saí pra dar uma volta ali, pra respirar um pouco, pensar no modelo de jogo, e eu comecei a ouvir uma hora e quarenta antes a torcida do Corinthians cantando o hino, e eu falei pra elas, acho que hoje vai ser um palco parecido com o Itaquera hoje aqui, acho que o nosso torcedor vai estar aqui pra nos apoiar, independente do que qualquer um fale na mídia internacional, se a gente é favorito ou não, pro nosso torcedor a gente é sempre favorito, e eles fizeram muita diferença pra gente estar aqui, pra gente chegar onde a gente chegou nessa final, e de novo, a gente vai trabalhar muito porque a gente quer mais.“, comentou.

A estrela do jogo foi Gabi Zanotti, capitã, camisa 10 e atual Rainha da América, que marcou o único gol na vitória alvinegra para cima das estadunidenses. Ela falou sobre o momento e exaltou a atuação coletiva do Corinthians, que suportou a pressão adversária.

Esperamos muito tempo por esse momento e hoje fui iluminada, a bola sobrou pra mim. Mas quero ressaltar o grupo, o trabalho coletivo que fizemos hoje. Sabemos que é começo de temporada, então obviamente a gente não conseguiria marcar pressão, marcar alto nos 90 minutos. Mudamos um pouco a nossa proposta e acho que coletivamente fizemos um trabalho extraordinário hoje. Nossa defesa muito sólida, todo mundo se doando, como o Corinthians, sangue no olho.“, disse a meia-atacante.

A grande final está marcada para domingo (1º), no Arsenal Stadium, a partir das 15h (de Brasília). O Corinthians ainda não conhece o adversário, que será definido a partir do confronto entre Arsenal e ASFAR, que ocorre nesta quarta-feira, às 15h.

Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo