Executivo de futebol do Corinthians deve deixar presidência de bloco econômico de clubes brasileiros

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Marcelo Paz deve deixar o cargo de presidente do Futebol Forte União (FFU), bloco econômico de clubes brasileiros que tem o Corinthians como integrante. Por conta de sua função no clube do Parque São Jorge, executivo de futebol, a decisão deve ser acelerada, visto que a medida já vinha sendo pensada no ano passado. A informação é do Estadão.

Como citado, o Time do Povo é um dos 33 clubes que possui contrato com o bloco, que negocia direitos comerciais e de transmissão. Contudo, o Corinthians não assinou para negociar de forma conjunta a parte comercial, tirando o clube das votações nas assembleias. Dessa forma, o grupo entende que não deve haver participação de Marcelo Paz nas decisões.

O executivo deve deixar o cargo até o fim desta semana e tem Alexandre Barcellos, presidente do Internacional, como um dos cotados para substituí-lo. A sucessão da posição pode ocorrer através de eleição ou indicação, desde que haja consenso entre todos os integrantes do bloco econômico.

Marcelo Paz foi contratado pelo Corinthians no fim do ano passado, após Fabinho Soldado deixar a função. Nesta temporada, ele já foi responsável por contratar três nomes de forma oficial: Gabriel Paulista, Matheus Pereira e Pedro Milans. Além disso, o clube também está perto de anunciar Kaio César e negociou João Pedro Tchoca em acordo que pode ultrapassar 6 milhões de euros.

Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo