- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Na manhã desta quarta-feira (28), às 9h30 (de Brasília), o Corinthians enfrentará o Gotham FC, dos Estados Unidos, pela semifinal da primeira edição da Copa das Campeãs – Mundial de Clubes Feminino, no Estádio Gtech Community Stadium, do Brentford. A competição acontece em Londres, na Inglaterra e as Brabas irão em busca do título internacional. Caso avance para a decisão, irão enfrentar Arsenal (Inglaterra) ou ASFAR (Marrocos), no próximo domingo (1), no Wembley Stadium.
Em caso de empate, o confronto irá para a prorrogação. Se persistir o empate, o finalista será definido nas penalidades máximas. O Corinthians, vale lembrar, conquistou a vaga na Copa das Campeãs através da conquista do hexacampeonato da Conmebol Libertadores Feminina de 2025, na qual as Brabas venceram o Deportivo Cali, da Colômbia, nas penalidades máximas após empate sem gols no tempo normal.

Provável escalação e desfalques do Corinthians Feminino
Para a partida, o técnico Lucas Piccinato não poderá contar com três atletas: as meio-campistas Paola García e Dayana Rodríguez, além da atacante Gisela Robledo. Elas tiveram problemas burocráticos em relação às suas respectivas documentações para poderem entrar no Reino Unido e acabaram chegando em Londres somente nesta terça-feira (27), um dia antes do jogo.
De acordo com o Meu Timão, as Brabas devem iniciar a partida com: Nicole Ramos (Lelê); Gi Fernandes, Thais Ferreira, Erika e Tamires; Ana Vitória, Duda Sampaio, Vic Albuquerque (Dayana Rodríguez), Belén Aquino (Andressa Alves) e Jaqueline; Gabi Zanotti.
Reforços que chegaram para 2026 – as meio-campistas Ana Vitória, Paola García, além das atacantes Belén Aquino e Rhaizza.
Confira abaixo as 26 inscritas do Corinthians para a Copa das Campeãs:
Goleiras: Lelê, Nicole Ramos e Rillary;
Laterais: Gi Fernandes, Juliete e Tamires;
Zagueiras: Duda Mineira, Erika, Letícia Teles e Thais Ferreira;
Meio-campistas: Ana Vitória, Andressa Alves, Dayana Rodríguez, Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Ivana Fuso, Letícia Monteiro, Paola Garcia e Vic Albuquerque;
Atacantes: Ariel Godoi, Belén Aquino, Carol Nogueira, Gisela Robledo, Jaqueline, Jhonson e Rhaizza.
Numeração oficial para a temporada:
1 Nicole
2 Agustina
3 Letícia Teles
4 Thais Regina
5 Thais Ferreira
7 Gisela Robledo
8 Andressa Alves
10 Gabi Zanotti
11 Ariel Godoi
12 Lelê
13 Ivana Fuso
14 Rafa Rocha
15 Juliana Passari
17 Vic Albuquerque
18 Manu Olivan
19 Letícia Monteiro
20 Paola Garcia
22 Juliete
23 Gi Fernandes
25 Belén Aquino
26 Nicole Marussi
27 Duda Sampaio
29 Rhaizza
30 Jaqueline
31 Dayana Rodríguez
32 Rillary
33 Duda Mineira
37 Tamires
40 Jhonson
41 Ana Morganti
47 Ellen
77 Carol Nogueira
88 Ana Vitória
99 Erika
Arbitragem
A Fifa definiu como dona do apito Tess Olofsson (SUE), com auxílio de Almira Spahic (SUE) e Monica Brun Lokkerberg (NOR. A quarta árbitra e o VAR serão, respectivamente, Iuliana Elena Demetrescu (ROM) e Dennis Johan Hilger (HOL).
Transmissão
Aos corinthianos (as) que não estiverem no Gtech Community Stadium, poderão assistir a partida apenas pela CazéTV, no YouTube. Após o apito final, a Central do Timão trará um resumo do que aconteceu nos 90 minutos, além da entrevista coletiva do técnico Lucas Piccinato e zona mista com as jogadoras.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Corinthians tem lista de inscritos quase completa para estreia do Brasileirão
Corinthians recusa proposta de clube gaúcho por atacante das categorias de base