- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Na noite do último domingo (25), o Corinthians bateu o Velo Clube, pelo placar de 1 x 0, no Estádio Agnelo Bendito Castellano, em Rio Claro, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026. O gol corinthiano foi marcado pelo atacante Yuri Alberto, que foi acionado na segunda etapa, e foi às redes nos acréscimos do duelo.
Com o resultado, o Alvinegro finaliza a rodada na quarta colocação da tabela geral do estadual com oito pontos ganhos (duas vitórias, dois empates e uma derrota – seis gols marcados e cinco sofridos). Nesta rodada, o Alvinegro ainda poderia ser ultrapassado pela Portuguesa, que soma seis pontos, mas acabou sendo derrotada pelo Guarani, em casa, por 1 x 0.

Neste momento, Novorizontino e Palmeiras dividem a liderança da fase inicial do Paulistão, ambos com 12 pontos. Porém, o time do interior de São Paulo é o primeiro colocado em relação ao primeiro critério de desempate: confronto direto, onde o Alviverde foi derrotado por 4 x 0, no Estádio Jorge Manoel de Biasi, em Novorizonte.
Em terceiro lugar aparece o RB Bragantino, com 11 pontos. Por sua vez, Corinthians e Guarani estão empatados com oito pontos na quarta e quinta colocação, respectivamente. No entanto, a equipe corinthiana leva vantagem no saldo de gols (1 a 0). Entre o sexto e nono lugar, todos possuem sete pontos: Mirassol, Primavera, São Bernardo e Capivariano, nesta ordem.
Por sua vez, entre a 10ª e 16ª colocação, estão: Portuguesa (seis pontos), Santos (seis pontos), Botafogo-SP (cinco pontos), Velo Clube (quatro pontos), São Paulo (quatro pontos), Noroeste (quatro pontos) e Ponte Preta (um ponto). Agora, o Alvinegro só voltará aos gramados pelo estadual no próximo dia 5 (quinta-feira), às 20h30 (de Brasília). Os comandados de Dorival Júnior irão receber o Capivariano, em Itaquera, pela sexta rodada do Paulistão.
Antes disso, o clube do Parque São Jorge fará sua estreia no Brasileirão, contra o Bahia, na próxima quarta-feira (28), às 20h, na Vila Belmiro, e no domingo (1), terá a final da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Corinthians acerta chegada de dois profissionais para as categorias de base
Árbitro definido para a Supercopa; Corinthians enfrenta Flamengo em Brasília
Iris Sesso destaca adaptação do Corinthians em Londres e visita às origens do clube
Notícias do Corinthians