- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na noite deste domingo (25), às 20h30 (de Brasília), o Corinthians visitou o Velo Clube, no Estádio Benito Agnelo Castellano, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026. O time comandado por Dorival Júnior venceu por 1 x 0, e o treinador falou sobre a busca no mercado para substituir João Pedro Tchoca e melhora na tabela de classificação.
Antes de citar a busca no mercado de transferências, o treinador deixou claro que o clube possui uma promessa para a posição, o jovem Iago Machado, nascido em 2009 que foi titular durante a campanha na Copinha. O garoto é visto como potencial joia para o Corinthians, mas os departamentos de base e de futebol profissional pregam cautela com o atleta.

“Eu acho que nós estamos preparando já um outro garoto, mas ao mesmo tempo nós sabemos que com as saídas deveríamos ter novas chegadas. Eu acho que é necessário, até porque nós temos um menino lá que é muito promissor, mas que demanda uma preparação um pouco maior para que não aceleremos um processo, até porque tem pouca idade, de 16 para 17 anos, mas tem muitas qualidades e promete muito. Só que vamos ter que ter tempo para que ele possa desenvolver ainda mais as suas condições. Em relação a isso, nós teremos necessário e obrigatoriamente que buscamos um nome no mercado.“, explicou Dorival.
Com os três pontos, o Time do Povo subiu de forma parcial para a quarta colocação na tabela de classificação. Agora, o Corinthians terá dois compromissos importantes pro outras competições: estreia no Brasileirão, contra o Bahia, e decisão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo.
“Eu acho que é mais uma etapa, uma etapa importante. Nós não estamos classificados, melhorou muito a nossa posição. Ainda teremos uma partida amanhã, acredito, que aí sim definirá a rodada. Não tem nada decidido e definido, nós devemos continuar administrando as competições. Não adianta, nós não temos um outro caminho, não tem como fazer diferente, até porque teremos a abertura do Campeonato Brasileiro, um jogo muito perigoso já na quarta-feira e logo em seguida. Uma decisão importante para o clube, uma decisão de muito peso e eu espero que estejamos totalmente focados para esses dois jogos.“, analisou o treinador.
“Primeiro ponto é que eu acho que, em razão do que nós produzimos nesses dois últimos jogos, em especial, mais diretamente no jogo de hoje, não seria correto que saíssemos daqui com um resultado de empate. Não foi um jogo tecnicamente brilhante, não foi, mas foi um jogo de muita entrega, de muita luta, provocamos algumas situações e o goleiro adversário foi muito bem na partida.“, complementou.
O confronto contra o Bahia acontece na próxima quarta-feira (28), no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. A equipe do Corinthians decidiu mandar o jogo no estádio do rival Santos para ganhar um dia a mais de preparação antes da Supercopa do Brasil.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50