- Por Redação da Central do Timão
Na noite deste domingo (25), às 20h30 (de Brasília), o Corinthians visitou o Velo Clube, no Estádio Agnelo Benito Castellano, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026. O Time do Povo venceu por 1 x 0, com gol de Yuri Alberto, que entrou no segundo tempo e garantiu os três pontos para o clube.
Em entrevista à imprensa na saída do gramado, o camisa 9 falou sobre os próximos compromissos do clube, a busca por mais uma temporada sendo artilheiro da equipe e a ‘brincadeira’ dos outros atletas do Corinthians que abaixaram o calção do atacante durante a comemoração do gol.

“Desde o final do jogo contra o Santos, a gente sabia que essa vitória hoje aqui seria muito importante para nós, principalmente uma vitória fora de casa. Parabenizar a cidade aqui pela festa que eles fizeram aqui no dia de hoje, depois desse grande jogo aqui.“, iniciou o atacante.
“E, cara, poder entrar, poder marcar novamente. E no jogo passado ter dado essa desencantada do primeiro gol do ano e, pô, novamente poder marcar aqui é maravilhoso. Então, é grato a Deus demais por poder proporcionar essa grande vitória para nós e para toda o torcida corinthiana.“, complementou.
Depois de enfrentar o Velo Clube fora de casa, o Corinthians volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), o Alvinegro recebe o Bahia, em Santos, na Vila Belmiro, pela primeira rodada da competição.
“A gente sabe que cada vitória é importante para nós. Como para mim o gol é muito importante também para poder me dar ainda mais confiança. Então essa vitória hoje nos dá muita confiança para a gente ir com tudo para esse jogo de quarta-feira, que a gente sabe que vai ser muito importante a gente começar ganhando dentro de casa, junto da nossa torcida. Infelizmente não vai ser na Arena, mas vai ser lá na Vila Belmiro, que é próxima também. Mas eu sei que a nossa torcida vai preencher aquele estádio, então a gente vai firme, com muita vontade, com muita garra, para a gente poder conquistar esses primeiros três pontos do Brasileiro.“, avaliou Yuri Alberto.
Como citado, os jogadores do elenco do Corinthians fizeram uma brincadeira de abaixar o calção do artilheiro, que estava abraçado com a Fiel. Ele pediu desculpas pelo inconveniente e revelou que foram os autores da ‘zoeira’.
“Nem me lembra disso aí. Nossa, eu estava tão em êxtase com a torcida ali. Eu nem acreditei que eles atravessaram o campo para ir lá comemorar. Do nada, eu olhei para trás, estava o Bidu, estava o André tirando minhas calças. Mas foi um momento especial ali com a torcida. Peço desculpas pela inconveniência que viram ali, mas vamos embora, estamos juntos.“, brincou.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians