- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Ao longo da noite do último sábado (24), o lateral-esquerdo Diego Palacios, que possui contrato com o Corinthians até dezembro de 2027, foi anunciado na Universidad Católica, do Equador, por empréstimo de uma temporada. Em nota oficial emitida pelo Alvinegro na última semana, uma economia de R$ 2,6 milhões em sua folha salarial é projeta pelo novo empréstimo do atleta.
Diego Palacios foi uma das primeiras contratações da gestão do presidente destituído Augusto Melo no começo de 2024. Na época, o equatoriano chegou ao Parque São Jorge de graça após não renovar seu contrato com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e na expectativa de ser titular, já que Matheus Bidu não havia se firmado na temporada 2023, onde foi reserva de Fábio Santos – em último ano de carreira – na maioria dos jogos

Porém, sua passagem pelo Corinthians não foi a esperada. Logo em sua estreia pelo clube, em janeiro daquele ano, sofreu uma grave lesão no joelho em uma partida contra o São Bernardo, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Desde então, o lateral conviveu com diversos problemas físicos e musculares, passando por mais de um procedimento cirúrgico na região citada, gerando conflitos internos no departamento médico do Alvinegro.
Em duas temporadas pelo Corinthians, foram apenas quatro jogos disputados sendo que, ficou ausente dos gramados entre a reta final de janeiro de 2024 e começo de fevereiro de 2025. Sem espaço no elenco e última opção na lateral-esquerda, que à época contava com Matheus Bidu, Hugo Farias e Fabrizio Angileri – este último já deixou o clube -, acabou sendo emprestado ao Karpaty, da Ucrânia, em agosto de 2025. No entanto, lá também não teve sequência, já que disputou apenas dois jogos em quase seis meses – o último deles ainda em outubro do ano passado
Além de Diego Palacios, o Corinthians tem, neste momento, os seguintes atletas emprestados: o zagueiro Félix Torres e o volante Ryan, ao Internacional e Fortaleza, respectivamente, até o final de 2026, e o lateral-direito Léo Maná, cedido ao Criciúma até julho deste ano. O Corinthians, mesmo com a economia, seguirá pagando parte dos salários do lateral.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Corinthians chega a Limeira para enfrentar o Velo Clube pelo Paulistão; veja relacionados
Copa Super 8: Corinthians Basquete enfrenta o Minas, fora de casa, pelas quartas de final