Meio-campista encaminhado com o Corinthians será desfalque durante todo o Paulistão

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians encaminhou a contratação de Alisson como reforço para 2026, que deve chegar por empréstimo junto ao São Paulo, até o fim da temporada. Contudo, mesmo sendo um reforço pedido por Dorival Júnior, a comissão técnica não poderá contar com o atleta no Paulistão, por conta do regulamento que limita a participação dos jogadores por apenas um clube.

Art. 27 (Condição de jogo) – O atleta somente poderá ser inscrito por um único Clube participante dos Campeonatos Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 2026, independente da Série de disputa“, diz um dos artigos elaborados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para o regulamento das quatro séries do Paulistão.

Por conta disso, ele poderá jogar apenas em partidas do Brasileirão e na Supercopa do Brasil, caso seja contratado a tempo para o confronto. Além disso, o Corinthians também disputará a Libertadores e a Copa do Brasil nesta temporada.

Alisson foi pedido de Dorival Júnior para os dirigentes e, após o clássico contra o Santos, praticamente garantiu a chegada do meio-campista. Juntos, eles foram campeões da Copa do Brasil de 2023, pelo São Paulo, quando o treinador mudou a posição do jogador. Ele era meia-atacante e passou a atuar mais recuado, como volante, ganhando destaque.

O Corinthians já oficializou três nomes para 2026: Gabriel Paulista, Matheus Pereira e Pedro Milans. O terceiro ainda não estreou e será apresentado pelo clube neste sábado (24). Além de Alisson, o Time do Povo também aguarda a chegada de Kaio César, que pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita, e chegará por empréstimo de um ano.

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo