- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O bloco econômico em que o Corinthians faz parte anunciou alterações na marca na última sexta-feira (23). A Liga Forte União (LFU) agora se chama Futebol Forte União, atuando sob a sigla FFU. A mudança ocorreu para mostrar uma evolução do projeto, como diz o presidente Marcelo Paz, que também é o executivo de futebol do Timão.
“Entendemos essa nova etapa como uma evolução natural do projeto. Entramos em uma fase de maior maturidade institucional, com governança mais robusta e uma atuação estratégica voltada à geração de valor de longo prazo para os clubes”, disse o dirigente.

“Os resultados apresentados mostram uma transformação concreta. Avançamos em equilíbrio, com uma distribuição mais justa e sustentável alinhado às melhores práticas do futebol mundial”, complementou.
Na última leva de negociações pelos direitos de transmissão do Brasileirão, a FFU garantiu um aumento de R$ 460 milhões na distribuição dessas receitas, comparando com 2024. Além disso, o crescimento médio mostra que cada clube teve um aumento de 55% deste valor que é provido dos direitos televisivos.
Além do Corinthians, o bloco reúne nove clubes da Série A: Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Botafogo, Mirassol, Athletico-PR, Coritiba e Chapecoense. Também possui a aderência de clubes relevantes das divisões inferiores do futebol nacional, como América-MG, Atlético-GO, Cuiabá, Sport, Fortaleza, Ceará, Goiás, Ponte Preta e Botafogo-SP.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50