- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Na noite desta quinta-feira (22), o Corinthians visitou o Santos, na Vila Belmiro, em jogo pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026, e ficou no empate por 1 x 1. O atacante Yuri Alberto, no começo da primeira etapa, marcou o gol do Alvinegro. O resultado deixou a equipe na sétima colocação da tabela geral com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota – cinco gols marcados e cinco sofridos).
Após a partida, o zagueiro Gustavo Henrique, utilizou as suas redes sociais para reclamar da arbitragem de Lucas Canetto Belotte. Aos 47 minutos da etapa final, o Santos havia armado um contra-ataque com Robinho Jr, que acionou Lautaro Díaz. O atacante teve um dividida com o defensor corinthiano na entrada da área antes de Gabriel Barbosa chutar por cima. Depois do término da jogada, foi marcada a falta do defensor corinthiano que, posteriormente, gerou o tento do Santos, marcado por Gabriel.

Em seu Instagram, questionando a marcação da falta, Gustavo Henrique publicou uma foto do seu pé inchado e, em tom de ironia, afirmou: “A falta foi minha mesmo”. Apesar do empate, o Corinthians teve o controle do jogo durante os 90 minutos e acabou sofrendo um gol mesmo com atuação tática e coletiva da equipe em alto nível, mesmo em começo de temporada.
Gustavo Henrique, desde que foi contratado, é um dos pilares e titular absoluto do elenco do Corinthians. Contratado no começo de 2024, o camisa 13 foi peça importante na arrancada do time na penúltima edição do Brasileirão (do Z4 à Pré-Libertadores 2025), além de ter feito parte das conquistas do Paulistão e Copa do Brasil, ambas em 2025, diante de Palmeiras e Vasco, respectivamente.
Ao todo, são 78 jogos com a camisa corinthiana (74 como titular), sendo sete gols marcados e duas assistências. Além disso, são 38 vitórias, 15 empates e 25 derrotas – 55,1% de aproveitamento. Depois do empate com o Santos, na Baixada Santista, o Corinthians segue focado no Campeonato Paulista. Isso porque, no próximo domingo (25), às 20h30 (horário de Brasília), a equipe alvinegra visita o Velo Clube, no Estádio Benito A. Castellano, pela quinta rodada da primeira fase do estadual.
Confira abaixo o post de Gustavo Henrique:

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Yuri Alberto volta a marcar no Santos e torna o rival sua maior vítima pelo Corinthians
Goleira Lelê destaca ansiedade e preparação intensa do Corinthians para o Mundial Feminino
Matheus Bidu avalia empate do Corinthians com o Santos na Vila Belmiro
Notícias do Corinthians