Meia estreia pelo Corinthians em 2026 depois de cirurgia no punho

  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrentou, na noite desta quinta-feira (22), o Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026, e acabou empatando por 1 x 1. O gol do Alvinegro foi anotado pelo atacante Yuri Alberto, no começo da etapa inicial. A igualdade deixou a equipe corinthiana na sétima colocação com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota – cinco gols marcados e cinco sofridos).

O empate no clássico Alvinegro também marcou a estreia do meia Rodrigo Garro na temporada de 2026. O camisa 8 ficou de fora das partidas contra Ponte Preta (C), Red Bull Bragantino (F) e São Paulo (C) já que estava se recuperando de uma cirurgia no punho esquerdo, O argentino foi acionado pelo técnico Dorival Júnior aos 18 minutos da etapa final e teve uma atuação discreta.

Anteriormente, a expectativa era utilizá-lo somente na final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no próximo dia 1 de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em 27 minutos jogados, Garro obteve os seguintes números: um chute bloqueado, nove ações com bola, 1/1 passes longos certos (100%) e 3/6 passes certos (50%). Sua nota no Sofascore foi de 6,2.

Contratado pelo Corinthians em 2024 junto ao Talleres, da Argentina, o camisa 8 não demorou para adquirir protagonismo dentro da equipe. Em sua primeira temporada, foi decisivo na arrancada da equipe no Brasileirão (do Z4 à Pré-Libertadores), além de ter feito parte das conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ambas em 2025, contra Palmeiras e Vasco, respectivamente.

Ao todo, foram 15 gols marcados e 23 assistências em 102 jogos (84 como titular), sendo 46 vitórias, 27 empates e 29 derrotas – 53,9% de aproveitamento. Em 2024, foi líder de assistências no Brasileirão e fez parte da Seleção Bola de Prata da ESPN. Na última temporada, marcou apenas dois gols e deu nove assistências em 36 jogos. Entre março e maio ficou fora dos gramados por uma lesão no joelho direito e, em outubro, teve uma lesão muscular na panturrilha, o que prejudicou sua sequência em campo.

Após o empate contra o Santos, o Corinthians segue focado no Campeonato Paulista. Isso porque, no próximo domingo (25), às 20h30 (horário de Brasília), a equipe alvinegra visita o Velo Clube, no Estádio Benito A. Castellano, pela quinta rodada da primeira fase do estadual.

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Santos x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações, arbitragem

Corinthians define titulares para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pelo Paulistão

Corinthians acompanhará jogo do Corinthian-Casuals às vésperas da Copa das Campeãs

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo