- Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão
Na noite desta quinta-feira (22), o Corinthians visitou o Santos, no Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como a Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2026, e ficou no empate por 1 x 1. O gol do time alvinegro foi marcado por Yuri Alberto, enquanto Gabriel Barbosa balançou as redes para o Santos. Com o resultado, o clássico terminou empatado em 1 x 1.
Em entrevista à TNT Sports na saída do gramado, Matheus Bidu comentou sobre o impacto das decisões da arbitragem no resultado da partida.“Com todo respeito, eu acho que foi visível, né, o erro dele ali acabou prejudicando o resultado. A gente veio lutando o jogo todo, estávamos com o placar positivo e infelizmente, numa tomada de decisão ali errada, acabou acarretando o gol deles. Mas fazer o quê, né? Nem sempre a gente pode tomar decisão pelo próximo”, disse o jogador.

Na sequência, o lateral analisou o comportamento do Santos após as substituições e explicou o momento de maior pressão sofrido pelo Corinthians durante a partida.
“A gente sabe que automaticamente o adversário está jogando na casa deles, um hora ou outra eles iriam ter que arriscar mais. Mas infelizmente, como eu falei, não tem como agir pelo próximo, né? Acredito que foi um erro ali, um erro que acabou resultando no gol deles, que infelizmente nos prejudicou agora”, disse Bidu.
Por fim, Bidu avaliou o início de temporada do Corinthians, falou sobre a sequência de resultados e projetou a preparação da equipe para os próximos compromissos.
“Acredito que está sendo, a gente está fazendo grandes jogos, né? Infelizmente não tem como a gente controlar o resultado toda a partida. Como eu falei, hoje poderia sair nossa segunda vitória, seria uma vitória extremamente importante na casa do adversário, um clássico. Mas infelizmente aconteceu o que vocês viram, né? Mas respeitar ali a arbitragem, ele tem a escolha dele. A gente fica triste, fica com raiva, né, da situação que foi, mas agora erguer a cabeça. Temos mais um jogo domingo e procurar consertar isso e se Deus quiser conseguir a vitória na casa do adversário”, finalizou.
Agora, depois de enfrentar o Santos, fora de casa, o Corinthians segue focado no Campeonato Paulista. Isso porque, no próximo domingo (25), às 20h30 (horário de Brasília), a equipe alvinegra visita o Velo Clube, no Estádio Benito A. Castellano, pela quinta rodada da primeira fase do estadual.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians