- Por Henrique Vigliotti, Matheus Fernandes e Leonardo Rodrigues/ Redação da Central do Timão
O Corinthians segue em busca de atacantes de lado de campo, com características de drible e velocidade, conforme solicitado pelo técnico Dorival Jr em entrevistas recentes. O clube tem priorizado atletas sem custos ou por empréstimo, evitando gastos com direitos federativos. O novo alvo para a posição é o atacante Junior Santos, do Atlético-MG, em tratativas de empréstimo inicialmente noticiadas por Jorge Nicola e confirmadas pela Central do Timão.
Aos 31 anos, Junior atuou em 28 partidas na temporada 2025 pelo Atlético-MG, marcando dois gols e distribuindo duas assistências. O atacante foi adquirido pelo clube mineiro por 8 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões), referentes a 100% dos direitos econômicos.

Junior Santos vem de uma temporada marcada por lesões, sendo a mais recente uma ruptura do tendão adutor da coxa direita, decorrente de uma lesão traumática no púbis. Sua última aparição nos gramados foi em setembro, e ele teve poucas oportunidades sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. Nesta janela de transferências, o Galo trouxe o atacante de lado de campo Alan Minda, reduzindo ainda mais as chances de espaço para o experiente jogador.
Vale ressaltar que, para a função de atacante de lado de campo, o Corinthians já acertou a contratação de Kaio César, do Al Hilal, que deve chegar ainda nesta semana para exames médicos e assinatura do contrato de empréstimo por uma temporada. O valor de compra está fixado em 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões), referentes a 50% dos direitos econômicos do jogador. Além dele, o clube segue monitorando Vitinho, do Tijuana, e Gustavo Nunes, do Brentford.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Justiça homologa RCE do Corinthians e centraliza pagamento de dívidas do clube