Dorival Júnior minimiza mudança de local do Corinthians na estreia do Brasileirão

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Em comum acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Santos, o Corinthians optou por antecipar sua estreia no Campeonato Brasileiro. Para viabilizar a mudança no calendário, o duelo diante do Bahia será realizado na Vila Belmiro, estádio do rival santista. A decisão tem como principal objetivo garantir ao Timão o mesmo intervalo de três dias de descanso que o Flamengo antes da disputa da Supercopa do Brasil, marcada para o dia 1º de fevereiro.

A escolha foi bem recebida internamente. Assim como o presidente Osmar Stabile, que celebrou o entendimento entre os clubes, inclusive lembrando que o Santos mandará um jogo do Campeonato Paulista na Neo Química Arena neste domingo, o técnico Dorival Júnior compreendeu a medida como estratégica, pensando na possibilidade de conquistar um título logo na abertura da temporada.

Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, no último domingo (18), na Neo Química Arena, Dorival explicou os motivos que levaram o clube a aceitar a alteração no local da partida. O técnico tratou com normalidade a mudança.

“Nós tivemos necessidade de uma antecipação, não tínhamos outro caminho. Teríamos jogos aqui em São Paulo que impossibilitariam essa alteração. A alteração era necessária, nós não tínhamos uma outra opção. Foi conversado com a diretoria e a comissão técnica e chegamos a um consenso de que, jogando na Vila (Belmiro), nós igualaríamos as condições do nosso adversário (Flamengo)”, afirmou o treinador.

O Corinthians garantiu presença na Supercopa do Brasil ao conquistar a Copa do Brasil de 2025, o quarto título do clube na competição. Já o Flamengo chega ao confronto por ter vencido o Campeonato Brasileiro na temporada passada. Esta será a primeira participação do Timão no torneio desde a sua retomada, em 2020.

A Supercopa será decidida em partida única, como ocorre tradicionalmente, e terá o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, como sede neutra. Os ingressos já estão disponíveis para venda, com preços que variam entre R$ 378 e R$ 798. O jogo está marcado para domingo, 1º de fevereiro, às 16h.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians encara o Bahia no dia 28 de janeiro, uma quarta-feira, às 20h. Na sequência da competição, o time alvinegro terá compromissos contra Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Cruzeiro ao longo do mês de fevereiro. Antes disso, ainda em janeiro, a equipe comandada por Dorival Júnior segue sua agenda no Brasileirão e volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Santos, novamente na Vila Belmiro.

Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba situação do Corinthians no Paulistão 2026 após o final da terceira rodada

Breno Bidon volta a marcar pelo Corinthians e entra na lista de artilheiros da equipe em 2026

Pedro Raul vê Corinthians superior, lamenta empate no Majestoso pelo Paulistão e enaltece entrega da equipe

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo