- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
O Corinthians deu adeus à Copinha 2026 na última terça-feira (13), ao ser derrotado pelo Guarani por 2 a 1. Com a eliminação ainda na segunda fase, o Timãozinho registrou seu pior desempenho no torneio desde a edição de 2013.
Naquela ocasião, o clube do Parque São Jorge também avançou em seu grupo, somando sete pontos e superando União São João, XV de Piracicaba e Americano, do Maranhão. Vale destacar que, à época, apenas o primeiro colocado de cada chave garantia vaga na fase seguinte. No mata-mata, o Corinthians acabou eliminado pelo Bahia, após derrota por 1 a 0.

De lá para cá, o histórico alvinegro na competição foi marcado por campanhas de destaque, com os títulos de 2015, 2017 e 2024, além de três vice-campeonatos. Até então, o desempenho mais negativo havia ocorrido em 2022, quando o Timãozinho caiu na terceira fase, diante do Resende, do Rio de Janeiro.
A participação em 2026, porém, ficou abaixo das expectativas. Desde a estreia, a equipe encontrou dificuldades, conquistando vitórias contra Trindade, de Goiás, e XV de Jaú, além de empatar sem gols com o Luverdense, do Mato Grosso. Apesar dos resultados, o Corinthians não apresentou atuações consistentes ao longo da competição. Frente ao Guarani, novamente, o rendimento ficou aquém, culminando na eliminação.
Com o fim da trajetória na Copinha, o Corinthians deve promover ajustes em sua equipe Sub-20, de olho na sequência da temporada. O time terá pela frente o Campeonato Brasileiro da categoria, com início previsto para fevereiro, e o Campeonato Paulista, programado para começar em março.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50