Na noite desta quinta-feira (4), o Corinthians recebeu o São Paulo, na Neo Química Arena, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Paulista Feminino, e venceu pelo placar de 2 x 1. Os gols das Brabas foram marcados pela meio-campista Duda Sampaio e pela atacante Jaqueline. Com o resultado, o Alvinegro avança para a final do estadual, já que também venceu a ida, na Arena Barueri, por 2 x 1.
Para a partida, o técnico Lucas Piccinato não pôde contar com as goleiras Nicole (recuperação de cirurgia no dedo da mão) e Kemelli (em transição após desconforto no cotovelo direito), além da atacante Ellen (transição depois de lesão do cotovelo). Diante disso, as Brabas iniciaram o duelo com: Lelê; Thais Regina (Mariza), Erika e Letícia Teles (Duda Sampaio); Gi Fernandes (Thais Ferreira), Andressa Alves (Dayana Rodríguez), Letícia Monteiro (Ivana Fuso), Vic Albuquerque e Tamires; Jaqueline (Gisela Robledo) e Jhonson (Gabi Zanotti).

O banco de reservas teve como opções: Rillary, Thais Ferreira, Robledo, Gabi Zanotti, Ivana Fuso, Ju Passari, Mariza, Juliete, Duda Sampaio, Dayana Rodríguez, Carol Nogueira e Ariel Godoi.
Escalação do São Paulo
O técnico Thiago Viana escalou a seguinte equipe para iniciar o confronto: Carlinha; Bruna Calderan, Anny, Kaká, Carol Gil, Marressa, Aline, Camilinha, Serrana, Crivelari e Isa.
Arbitragem
O dono do apito foi Fabiano Monteiro dos Santos, com auxílio de Evandro de Melo Lima e Veridiana Contiliani Bisco. O quarto árbitro e VAR foram, respectivamente, Rodrigo Fernandes Junior e Thiago Luis Scarascati.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos da partida entre Corinthians e São Paulo tiveram maior posse de bola das Brabas, que iniciaram a partida com uma formação com três zagueiras. Logo no primeiro minuto, porém, o Alvinegro errou na saída de bola e Aline chutou de longe, para fora.
No minuto seguinte, o São Paulo pressionou a saída de bola do Corinthians e fez com que a meio-campista Vic Albuquerque errasse e a zagueira Erika acabou cometendo um pênalti. Na cobrança, a zagueira Cacá deslocou Lelê e abriu o placar para o time do Morumbis. Placar: Corinthians 0 x 1 São Paulo.
Com quase 10 minutos de partida, o Corinthians tinha muitas dificuldades de romper a marcação defensiva do São Paulo, atuando em uma 4-3-3. Posteriormente, o Corinthians voltou a controlar a posse de bola e passou a ocupar com mais frequência o campo ofensivo, mas com dificuldades de romper as linhas e utilizando lançamentos para área como recurso.
Aos 18 minutos, o São Paulo armou um contra-ataque pela direita, três contra três, e Serrana cortou para dentro e chutou nas mãos de Lelê. No lance seguinte, as Brabas erraram na saída de bola e a zagueira Erika afastou, de maneira providencial, um cruzamento rasteiro vindo do lado esquerdo ofensivo do São Paulo.
Quatro minutos depois, o Corinthians saiu jogando com Thaís Regina, que acionou Andressa Alves por dentro. A camisa 9 virou o jogo na lateral-esquerda Tamires, que cruzou a meia altura, dentro da área, e a defesa são paulino afastou. Aos 26 minutos, Thais Regina espanou o taco e se complicou no campo defensivo. O São Paulo roubou a bola chutou para fora.
Um minuto depois, o Corinthians construiu boa jogada. Jhonson foi acionada na ponta direita e cruzou em direção a Jaqueline que finalizou, de letra, para fora. Aos 29, outra oportunidade criada pelo São Paulo. Aline acionou Isa por dentro e a atacante finalizou cruzado, com perigo, pela linha de fundo.
Aos 33 minutos, a primeira finalização em gol do Corinthians. A meio-campista Vic Albuquerque chutou rasteiro, da intermediária, na trave! Nove minutos depois, o São Paulo levou perigo após cruzamento pelo lado esquerdo depois de cobrança ensaiada de falta. Serrana cruzou para dentro da área e Carol Gil quase completou para o fundo das redes.
Quando o cronômetro atingiu 45 minutos, foram acrescidos mais quatro. Aos 49, final de primeira etapa: Corinthians 0 x 1 São Paulo.
Segundo tempo
Para iniciar a segunda etapa, o técnico Lucas Piccinato promoveu as entradas de Gabi Zanotti, Mariza, Duda Sampaio e Thais Ferreira para as saídas de Jhonson, Erika, Letícia Teles e Gi Fernandes, respectivamente. Os primeiros minutos da etapa final tomando as ações iniciais.
Logo aos dois minutos, a meia Andressa Alves sofreu uma falta na entrada da área. Na cobrança, Vic Albuquerque chutou por cima do gol. Posteriormente, as Brabas seguiram ocupando o campo ofensivo com cobranças perigosas de escanteio. Aos sete minutos, a meia Gabi Zanotti recebeu uma bola dentro da área após passe de peito de Jaqueline e mandou uma bomba no travessão.
Diferentemente da primeira etapa, o Corinthians passou a dominar a partida – muito por conta das entradas de Mariza, Duda Sampaio e Gabi Zanotti, fazendo com que o São Paulo se sentisse encurralado e com dificuldades para sair jogando. Aos 10 minutos, o primeiro gol do Corinthians! Jaqueline cruzou para dentro da área e Zanotti tocou para Andressa Alves, que rolou para Duda Sampaio finaliza de fora da área, com desvio, para o fundo das redes! Corinthians 1 x 1 São Paulo!
Depois de empatar a partida, o Corinthians seguiu com o domínio do jogo. Aos 16 minutos, Letícia Monteiro sofreu falta na entrada da área depois de receber em profundidade. Na cobrança, Andressa Alves chutou muito perto do ângulo! Cinco minutos depois, quase a virada corinthiana. Duda Sampaio arrumou para esquerda e chutou no canto de Carlinha, que espalmou e, no rebote Jaqueline (impedida) finalizou em cima da arqueira rival.
Aos 25 minutos, a quinta mudança no Corinthians: a meia Andressa Alves deixou o gramado para a entrada da volante Dayana Rodríguez. Três minutos depois, a zagueira Thaís Regina arriscou um chute de longe, com perigo, para fora. Se encaminhando para a parte final do Majestoso, as Brabas seguiam com o domínio da partida. O rival, por sua vez, tinha sérias dificuldades de ficar com a bola nos pés, assim como o Corinthians na etapa inicial.
Aos 30 minutos, o segundo gol do Corinthians! Duda Sampaio cobrou escanteio da esquerda no primeiro para pau para Mariza, que desviou para o segundo na direção da atacante Jaqueline, que só completou para o fundo das redes e virar o confronto! Placar: Corinthians 2 x 1 São Paulo.
Aos 40 minutos da segunda etapa, a atacante Jaqueline deixou o gramado para a entrada de Gisela Robledo. Três minutos depois, Letícia Monteiro saiu para a entrada de Ivana Fuso. Quando o cronômetro atingiu os 45 minutos, foram acrescidos mais seis. Aos 46, Carol Gil limpou a marcação pelo lado esquerdo ofensivo e chutou nas mãos da goleira Lelê.
O árbitro acrescentou dois minutos depois de Tamires sofrer uma pancada na cabeça após choque com a meio-campista Duda Sampaio. Aos 53, fim de jogo: Corinthians 2 x 1 São Paulo! Brabas em mais uma decisão!
Próximo compromisso
Agora, as Brabas irão encarar o Palmeiras em dois jogos na final do estadual – decidindo o segundo jogo em casa por ter tido melhor campanha. As datas e horários ainda serão definidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Meia do Corinthians celebra vitória e destaca ajustes no intervalo em estreia na Copinha Feminina
Corinthians Feminino x São Paulo: onde assistir, desfalques, escalações, arbitragem
Jovem volante possui mais gols que quase todos os atacantes do Corinthians neste Brasileirão

2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados