O Corinthians empatou pelo placar de 1 x 1, na tarde da última quarta-feira, 9 de julho, com o América-MG, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Alvinegro foi marcado pelo atacante Nicollas. O resultado manteve o Timãzoinho na 14ª colocação com 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e seis derrotas – 23 gols marcados e 31 sofridos), sem chances de classificação e próximo ao Z3.
O confronto marcou o retorno do volante André Luiz, de 19 anos, aos gramados pela primeira vez desde 2024 após período lesionado e procedimento cirúrgico no joelho, realizado em março de 2025. O atleta nascido em 2006 entrou em campo aos dez minutos da etapa final na vaga de Kauê Furquim.
A cirurgia foi realizada no joelho esquerdo parar tratar de um tendinite crônica no tendão patelar, conforme informado pelo portal Meu Timão na época. O atleta ficou fora da disputa da disputa da Copa São de Futebol Júnior por opção do técnico Orlando Ribeiro. André Luiz deu seus primeiros passos nas categorias de base do Corinthians atuando como lateral-direito e assinou seu primeiro vínculo profissional com o clube quando ainda atuava na categoria Sub-17.
Dois anos atrás foi promovido para o Sub-20 e fez parte do elenco campeão da Copinha em 2024, além de ter sido protagonista na conquista do estadual pelo Sub-17 em 2023, na final contra o São Paulo. Ao todo, são 76 partidas entre Sub-17 e 20 do Corinthians com 10 gols marcados – 40 vitórias, 15 empates e 21 derrotas. Seu contrato se encerra em junho de 2027.
Veja Mais:
Corinthians conhece detalhes do confronto contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil Feminina
Memphis se reapresenta após ausência em treino e Corinthians trata assunto como resolvido
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados