No final da tarde da última terça-feira, 8 de julho, o volante Kallil Soares, que fazia parte da categoria Sub-20 do Corinthians, teve sua rescisão publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Sem receber tantas oportunidades na categoria, o jogador acertou sua ida para a Portuguesa em busca de mais minutagem, segundo a informação publicada pelo Meu Timão.
Além disso, segundo o portal, o Alvinegro manteve 20% dos seus direitos econômicos. O restante foi dividido entre Portuguesa (70%) e São Caetano (10%). A dispensa acontece em um momento em que a base do Corinthians, principalmente o Sub-20, passa por intensas mudanças, conforme indicado pelo diretor do departamento, Nenê do Posto, – nomeado pelo presidente interino – Osmar Stabile, – em entrevista ao ge.globo na primeira semana do mês de junho.
Kallil Soares não vinha recebendo chances na categoria Sub-20 e vinha fazendo parte do da “Equipe B”, onde era reserva. Com a transferência para a Portuguesa, o jogador buscará mais espaço visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2026, e no Campeonato Paulista da categoria de 2025. Nascido em 2006, ele tem idade para atuar no torneio de base do Brasil até 2027.
O volante chegou ao Parque São Jorge em 2022 para fazer parte da categoria Sub-17 depois de ter destaque na base do São Caetano. Em sua chegada, assinou contrato de formação e, posteriormente, profissional válido até 2026. No entanto, sua passagem na base corinthiana foi marcada por poucas oportunidades. No Sub-17, foram apenas dois jogos e outros quatro pelo Sub-20 em 2024.
Veja Mais:
Goleiro do Corinthians Futsal analisa triunfo em clássico pelo Campeonato Paulista
Meia amplia vantagem na artilharia do Sub-17 do Corinthians em 2025
Técnico do Sub-17 do Corinthians analisa triunfo sobre o Internacional no Brasileirão
0
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados