Nesta segunda-feira, 7 de julho, Edu Gaspar, com passagens bem sucedidas dentro e fora de campo pelo Corinthians, foi anunciado como novo diretor global do Nottingham Forest, da Inglaterra, e que disputará a Liga Europa na temporada 2025/2026.
O presidente/dono do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, celebrou a chegada de Edu Gaspar: “Estamos extremamente felizes por receber Edu na nossa família de futebol. A sua experiência global, valores e mentalidade vencedora alinham-se perfeitamente com o nosso objetivo de fortalecer e expandir a nossa plataforma internacional de futebol”, afirmou.
Por sua vez, o novo diretor acrescentou: “Estou realmente entusiasmado com este novo capítulo e honrado pela confiança depositada em mim. Este projeto se conecta profundamente com meus valores de inovação e planejamento de longo prazo. Estou ansioso para construir um modelo global de futebol competitivo, sustentável e alinhado com a ambição do nosso presidente.”
No clube inglês, terá o convívio do zagueiro Murillo, uma das principais revelações do Corinthians nos últimos anos. Como dirigente, iniciou a sua carreira justamente no Parque São Jorge, onde foi gerente de futebol entre março de 2011 e junho de 2016, participando efetivamente das seguintes conquistas: Mundial de Clubes da FIFA (2012), Copa Libertadores da América (2012), Recopa Sul-Americana (2013), Campeonato Brasileiro (2011 e 2015) e Campeonato Paulista (2013).
Posteriormente, deixou o Corinthians, juntamente com Tite e sua comissão técnica, rumo à Seleção Brasileira, onde permaneceu até 2019. Na Amarelinha, vivenciou o título da Copa América após vencer o Peru na decisão. Ainda no mesmo ano, recebeu o convite do Arsenal, da Inglaterra, onde permaneceu até novembro de 2024. Agora, inicia um novo ciclo no Forest.
Como jogador, também é identificada com o Corinthians. Campeão de Copinha e revelado pelo clube na reta final da década de 90, o ex-meia vestiu a camisa corinthiana em 121 partidas – duas passagens – (77 como titular) – 59 vitórias, 23 empates e 39 derrotas, 55% de aproveitamento. Além disso, marcou um gol e conquistou quatro títulos: Campeonato Brasileiro (1998 e 1999) Paulistão (1999) e Mundial de Clubes (2000).
Edu Gaspar estreou pelo Alvinegro no dia 18 de janeiro de 1998 em uma partida amistosa diante da Caldense-MG. Naquele dia, a equipe corinthiana venceu por 4 x 1, fora de casa. Aos 32 anos, se aposentou e fez sua última partida pelo Corinthians no dia 3 de novembro de 2010. Na ocasião, o clube do Parque São Jorge bateu o Avaí por 4 x 0, pelo Brasileirão daquele ano, no Pacaembu.
Veja Mais:
Lateral-esquerdo do Corinthians treina separado do elenco enquanto negocia transferência
Rede de escola de futebol do Corinthians participa de congresso internacional
Atualmente no futebol russo, atacante ex-Botafogo é oferecido ao Corinthians
0
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados