As lendas de Corinthians e Boca Juniors fizeram, na tarde do último sábado, 5 de julho, a reedição da final da Conmebol Libertadores de 2012, vencida pelo clube do Parque São Jorge e que completou 13 anos na última sexta-feira, 4 de julho.
O ex-atacante Jorge Henrique, que atuou pelo Corinthians entre 2009 e 2013, relembrou a conquista da Conmebol Libertadores de 2012, de maneira invicta e inédita pelo Alvinegro e a importância daquele título em sua carreira.
“Acho que mostra que cada vez mais o nosso nome está marcado na história do Corinthians. E reconhecimento. Muitas falam ‘Ah, vivem de passado’. Mas é um passado bom. Acho que todo jogador sonha em ter esse passado, essa conquista e graças à Deus eu tive a oportunidade de conquistar pelo Corinthians”, iniciou em entrevista exclusiva ao Meu Timão.
Em seguida, foi questionado sobre os ensinamentos que aquele título trouxe para a sequência da sua carreira, que se encerrou recentemente: “Eu comecei a me cuidar mais. Alimentação, noite de sono, mais família. Parei para pensar em tudo que aconteceu na minha carreira. E graças a Deus eu tirei coisas positivas, procurei escutar os conselhos das pessoas mais velhas. E hoje, graças à Deus, eu sou uma pessoa bem melhor do que era antes”, continuou.
Posteriormente, Jorge Henrique falou sobre o atual momento do Corinthians e citou a necessidade de mais entrega dos jogadores. Ele também ressaltou a importância da torcida corinthiana.
“Existem craques, existem atletas que querem vencer na vida. Eu era um atleta que queria vencer, conquistar. Saí de Resende com 17 anos querendo mudar minha vida. Às vezes, você não precisa ser o melhor em campo, mas jogar para sua equipe, ser melhor para ela. Era isso que eu fazia no Corinthians. Hoje falta muito isso: se dedicar e se entregar cada vez mais pelo clube que você está representando.”
“Eles (torcedores) estão fazendo a parte deles, acho que cabe aos jogadores olhar um pouquinho mais para a arquibancada, ver o quanto os torcedores sofrem para estar ali, se dedica para estar ali no tempo dele. E os jogadores tem de retribuir esse carinho do torcedor corinthiano”, finalizou.
Jorge Henrique, que se destacava pela sua raça em campo, defendeu a camisa corinthiana em 216 vezes (169 como titular) ao longo de quatro temporadas – 114 vitórias, 67 empates e 35 derrotas – aproximadamente 63% de aproveitamento. Além disso, foram 30 gols marcados e seis títulos conquistados: Campeonato Paulista (2009 e 2013), Campeonato Brasileiro (2011), Conmebol Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Copa do Brasil (2009).
Veja Mais:
Ex-volante do Corinthians comenta importância de Tite em sua carreira e acaba se emocionando
0
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados