Na noite da última sexta-feira, 4 de julho, o Palmeiras foi eliminado para o Chelsea nas quartas de final do Mundial de Clubes ao ser derrotado por 2 x 1, na Filadélfia, nos Estados Unidos. Instantes após o apito final, o Corinthians não perdeu tempo e lançou diversas provocações ao maior rival.
A publicação, que exibe um porco com uma placa escrito “deportado” no pescoço, com dois policiais americanos ao fundo, além do Mosqueteiro corinthiano segurando as duas taças de Mundiais conquistadas pelo clube – em 2000 e 2012 – rendeu a 19ª publicação mais curtida da história do Alvinegro. No Instagram, foram mais de 1 milhão de curtidas.
A informação foi divulgada pela página Timão Números no X, antigo Twitter. A legenda do post em questão foi em referência ao Mundial “ser para poucos e não para porcos”. Além disso, o perfil oficial da Neo Química Arena entrou na onda e também fez uma publicação da imagem do telão de um dos últimos Derbys no local, que terminou com vitória corinthiana por 2 x 0, no Brasileirão de 2024.
Ele exibia uma frase “Bons sonhos” com as duas taças dos Mundiais do Corinthians ao lado. A publicação mais curtida da história do clube do Parque São Jorge – 1,9 milhão – também tem relação com o arquirrival e foi feita logo após a conquista do Paulistão 2025, sobre o time da Barra Funda, na Neo Química Arena.
Enquanto o Palmeiras segue em busca do seu primeiro Mundial, o Corinthians ostenta duas conquistas: a primeira delas em 2000, diante do Vasco, no Maracanã, e a segunda em 2012, com gol de Paolo Guerrero, contra o Chelsea – carrasco do Alviverde – em Yokohama, no Japão.
Corinthians e Palmeiras voltarão a se enfrentar nos dias 30 de julho (quarta-feira) e 7 de agosto (quinta-feira), ambos às 21h30 (horário de Brasília) pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de ida será na Neo Química Arena e, a volta, no Allianz Parque. Na temporada 2025, as equipes já se enfrentaram quatro vezes, sendo uma vitória para cada lado e dois empates.
Veja Mais:
Ex-volante do Corinthians comenta importância de Tite em sua carreira e acaba se emocionando
0
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados