As categorias de base do Corinthians seguem passando por mudanças intensas. O zagueiro Andrey Bassani (2005), que foi contratado na temporada 2022, teve sua rescisão contratual registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no final da noite da última sexta-feira, 4 de julho.
O portal Meu Timão entrou em contato com o Corinthians para entender a situação e o clube revelou que o próprio atleta solicitou a rescisão do seu contrato – profissional, que era válido até 30 de abril de 2026. No período de sua contratação, Duílio Monteiro Alves era o presidente do Alvinegro e Osvaldo Neto o diretor-geral das categorias de base corinthiana.
Antes de chegar ao Parque São Jorge em 2022, Andrey Bassani atuava pelo Aimoré, do Rio Grande do Sul. Inicialmente, chegou para compor o elenco Sub-17 e, posteriormente, foi promovido ao Sub-20. Na temporada 2023, sofreu com lesões e ficou a maior parte do tempo no departamento médico.
Em 2024, por sua vez, foi integrado ao Sub-18, categoria intermediária reativada no início da gestão de Augusto Melo, e que não possuía calendário oficial de competições, no início do ano em questão. Com o afastamento de Melo, a gestão interina desativou o Sub-18 e realocou os atletas no “Sub-20 B”. O defensor nunca chegou a ser relacionado para uma partida dos Filhos do Terrão.
Conforme levantamento divulgado pelo Meu Timão na última sexta-feira, 4, 27 dos 97 atletas contratados para as categorias de base do Corinthians durante o mandato de Augusto Melo já deixaram o clube. Além disso, nas categorias Sub-14 e 15, 12 atletas já foram dispensados – oito na categoria mais nova e quatro entre os mais velhos.
Veja Mais:
Corinthians é derrotado pelo Palmeiras e perde chance de virar líder no Paulistão Sub-20
Tite revela “vontade de quero mais” após comandar Corinthians em jogo festivo
Corinthians empata com Boca Juniors no reencontro de final da Libertadores de 2012
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados