Na noite da última quarta-feira, 2 de julho, o Corinthians foi derrotado pelo placar de 1 x 0 para o Internacional partida válida pela 16ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. O resultado deixou o Alvinegro mais distante de uma eventual classificação, ocupando apenas a 14ª posição com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e seis derrotas – 22 gols marcados e 30 sofridos).
A derrota do Timãozinho Sub-20 marcou a estreia do atacante Kauê Furquim (2009), titular e um dos destaques da categoria Sub-17, no time comandado por Orlando Ribeiro. Ele iniciou a partida ao lado dos outros dois atacantes – Gui Bom (2007) e Nicollas (2008). O jovem foi substituído por Nicolas Araújo na metade final do confronto diante dos gaúchos.
Na atual temporada, Furquim possui 11 partidas pela categoria Sub-17 do Corinthians e um gol marcado. O bom desempenho fez com que o jogador chamasse a atenção do técnico Dorival Júnior, que o chamou para participar dos treinamentos do elenco profissional ao lado do volante Luiz Gustavo Bahia (2006), do Dieguinho (2007) e dos atacantes Gui Negão (2007) e Nicollas (2008).
Kauê Furquim chegou a ser relacionado por Dorival Júnior para a viagem da delegação corinthiana para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, no último dia 12 de junho, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, acabou sendo cortado do banco de reservas. Aos 16 anos, seu contrato com o Alvinegro se encerra em março de 2028.
Além do Campeonato Brasileiro, o Corinthians disputa o Paulistão da categoria. No próximo sábado, 5 de julho, às 15h (horário de Brasília). O Timãozinho enfrentará o Palmeiras, pela décima rodada da primeira fase do estadual, na Arena Barueri.
Veja Mais:
Atacante que fazia parte do Sub-20 do Corinthians se despede do clube
Corinthians oficializa parceria com marca global de energéticos
Corinthians e Santos empatam sem gols pela 3ª rodada do Brasileirão Feminino Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados