Nesta semana, os jogadores de base do Corinthians realizaram testes físicos para que o trabalhos nos próximos meses seja baseado nos resultados apresentados. O supervisor de treinamentos de força Arthur Plácido falou sobre como funciona e detalhou as atividades.
“Nós realizamos os testes dessa semana em quatro oportunidades no ano. Os principais testes que nós realizamos são os testes de salto vertical, envolvendo a plataforma de força, o teste de nórdico, para entender como está a força da região posterior da coxa dos atletas, os testes de adutor e abdutor no force frame e os testes de balanço com o professor Cesar”, iniciou o profissional.
“Além disso, nós realizamos o teste de sprint de 40 metros no campo, o teste de mudança de direção, o 30-15 para entender a resistência cardio-respiratória desses atletas. Dessa forma, nós conseguimos contemplar todas as capacidades físicas e trabalhar em cima delas para que a gente consiga potencializar esses atletas ao longo do ano“, complementou.
Como a maior parte dos atletas estão em fase de crescimento, por conta da idade, o cuidado tem que ser ainda maior nesse quesito. Dessa forma, os testes servem também para entender como o trabalho deve ser feito com os jogadores.
“Quando eles passam para a sala de força e nós temos todos os resultados, a gente consegue trabalhar em cima da principal necessidade desses atletas, principalmente em relação à carga de treinamento“, disse Arthur Plácido.
A temporada da base está na ativa, com as categorias sub-15, sub-17 e sub-20, por Paulistão e Brasileirão das categorias. Os jogos vão até o fim do ano, como de praxe, e logo começam os preparativos para a disputa da Copinha, que ocorre em janeiro do ano que vem.
Veja mais:
Basquete do Corinthians entra em quadra pelo NBB e LBF nesta quarta-feira
Corinthians x Fluminense: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Corinthians se destaca em ranking digital no mês de março entre todas as equipes da Série A
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados