O Corinthians foi contatado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para iniciar negociações sobre a liberação do CT Dr. Joaquim Grava, algo que já está encaminhado, segundo o GE. A entidade quer que a Seleção Brasileira utilize o local na preparação da data FIFA de junho, quando a Canarinho enfrentará Equador e Paraguai.
Além da parte estrutural considerada boa, o centro de treinamento do Corinthians possui proximidade com o Aeroporto de Guarulhos, local onde desembarcam praticamente todos os jogadores convocados. Outro ponto é a facilidade para embarcar para enfrentar o Equador, jogo que acontece fora do Brasil.
Corinthians e CBF voltam a negociar este tipo de acordo após aproximadamente seis meses. Na data FIFA de outubro do ano passado, a Seleção treinaria no Joaquim Grava, mas a entidade remarcou os confrontos da semifinal da Copa do Brasil contra a vontade do clube, gerando um atrito entre as partes.
A Seleção Brasileira também tinha o interesse em utilizar a Neo Química Arena para enfrentar o Paraguai. Contudo, o Corinthians planeja utilizar esta data FIFA e a pausa para o Mundial de Clubes para reformar completamente o gramado, incluindo estruturas maquinárias abaixo do solo.
O Brasil tem esses dois meses para anunciar um treinador, já que Dorival Júnior foi demitido após a última janela de jogos. A Copa do Mundo acontece no ano que vem, nos Estados Unidos, México e Canadá.
Veja mais:
Corinthians Basquete entra em quadra com time masculino e feminino nesta quinta-feira
Corinthians fica em terceiro lugar no Grupo C da Copa Sul-Americana após duas rodadas
Diretor de Esportes Terrestres Corinthians detalha projetos e pede maior apoio a outras modalidades
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados