Marcelo Djian, zagueiro campeão brasileiro de 1990, será o novo chefe de delegação do Corinthians na Copinha

  • Por Victor Franqueira / Redação da Central do Timão

Na noite deste domingo, 19, o Corinthians vai enfrentar o Vasco, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A novidade se dá por mais uma referência na história alvinegra que será chefe de delegação do Timãozinho na Copinha. Trata-se do ex-zagueiro Marcelo Djian, jogador que foi campeão brasileiro de 1990 com o Time do Povo. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Base Corinthiana.

A gestão do Alvinegro está sempre chamando algum ídolo do clube do Parque São Jorge para acompanhar os Filhos do Terrão na competição, mantendo uma tradição nesta atual edição da Copinha. Diversos atletas marcantes do Corinthians já passaram pelo cargo, como Marcelinho Carioca, Ronaldo Giovanelli, Basílio e entre outros.

Anteriormente, o técnico do Timãozinho, Orlando Ribeiro, destacou que a experiência dos jovens corinthianos de estarem tendo contato com ídolos do Time do Povo, está sendo bem aproveitada: “Está sendo muito bom para nós. Os meninos estão aproveitando bem. Eles têm que saber quem foram os ídolos que vieram antes deles, o que eles fizeram e o que fizeram para se tornar ídolos. Isso é o mais importante”, disse.

Marcelo Djian disputou 342 partidas pelo Timão. Sendo assim, ele conquistou os seguintes títulos com o Corinthians: Campeonato Paulista (1988), Brasileirão (1990) e a Supercopa do Brasil (1991). Posteriormente, o rumo dele seguiu para outros clubes como Lyon, Cruzeiro e Atlético-MG, até o defensor encerrar a carreira em 2002.

Veja mais:

Corinthians enfrenta o Vasco e busca chegar novamente às semifinais da Copinha

Corinthians x Velo Clube: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Gaviões da Fiel e Rubão, ex-diretor do Corinthians, trocam acusações em polêmica sobre impeachment

Notícias do Corinthians

Deixe um comentário

Rolar para cima