A denúncia de injúria racial contra Ana Paula Minerato, ex-musa da escola de samba Gaviões da Fiel, teve um desfecho temporário determinado pelo Ministério Público. O órgão, através de manifestação do promotor Carlos Alberto Scaranci Fernandes, optou pelo arquivamento da denúncia, por não encontrar evidências suficientes para prosseguir com o caso.
O registro da ocorrência havia sido feito pelo portal da ouvidoria do MP, que recebe denúncias dos cidadãos. Mas de acordo com o órgão, os documentos apresentados não foram considerados robustos o suficiente para que uma acusação pudesse ser feita. Entre as lacunas, o promotor apontou a ausência de uma descrição detalhada dos fatos como razões para sua decisão.
De acordo com o Código de Processo Penal, tal medida não é definitiva, e caso novas provas sejam apresentadas, o caso pode ser reaberto. Desde que os áudios que foram objeto da denúncia foram divulgados, Minerato sofreu consequências. Além da dispensa da Gaviões, a influenciadora também teve rescindido um contrato com a Rádio Band FM.
As declarações incluíam termos depreciativos como “negra de cabelo duro” contra a cantora Ananda. Posteriormente, ela se desculpou publicamente, por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, alegando estar psicologicamente abalada por conta de um relacionamento abusivo e que estava arrependida das declarações. Ana Paula Minerato celebrou o arquivamento da denúncia, afirmando que “o bem venceu o mal”.
Veja Mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18
Corinthians atualiza lista e inscreve mais três jogadores no Campeonato Paulista
Agente desmente diretor do Palmeiras e defende Corinthians em caso de suposto aliciamento
Corinthians retoma os trabalhos no CT com atividades na academia e foco no posicionamento
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados