- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
O Corinthians passou por mudanças drásticas dentro e fora de campo na temporada 2024. Fora das quatro linhas, uma nova gestão assumiu a administração do clube e, consequentemente, reformulou o elenco que, antes tinha a maioria dos jogadores experientes, passou a ter uma equipe rejuvenescida.
Uma das posições que mais passou por mudanças foi relacionada gol. Em dois meses, o Alvinegro viu Cássio, um dos maiores ídolos da história do clube, deixar o Parque São Jorge devido à desgastes pelo tempo de casa, e Carlos Miguel, que se transferiu para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Diante disso, o Corinthians foi ao mercado buscar Hugo Souza, que à época havia acabado de encerrar a temporada no futebol português atuando pelo Chaves, em que estava emprestado pelo Flamengo, cujo contrato se encerrava ao final de 2025.
Inicialmente, na janela de transferências de julho, o Alvinegro adquiriu o atleta por empréstimo somente até o final do ano e na última semana de novembro depositou os 800 mil euros, cerca de R$ 4,9 milhões, ao time carioca. Em entrevista ao Podcast Denilson Show, o camisa 1 do Corinthians detalhou os bastidores de sua vinda ao Timão, que contou com uma ligação “inesperada” de Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube.
“Uma ligação muito curta. Meu empresário me liga e falou, ‘Fabinho vai te ligar’, eu falei, Fabinho? Fabinho… O Soldado? Ele falou, porque? Aí ele ‘O Fabinho tá no Corinthians’, eu falei, ‘o Fabinho tá no Corinthians, vai me ligar, vai me ligar’ (empolgado).”
“Aí ele me liga e falei, ‘Fala Soldado, como é que tá aí? Tudo bem aí? ‘E aí, quem eu tô contratando’? Assim mesmo, assim, ‘quem eu tô contratando? O Hugo que deixou a vida levar e se deslumbrou um pouco com as coisas que o futebol deu pra ele ou o Hugo que eu sei que, dedicado, vai me dar resultado em campo, porque eu conheço seu potencial’. Depois eu falei, ‘Soldado, você vai ver o Hugo mais pronto do que nunca, pode me contratar’.”
Na sequência, Hugo Souza aproveitou para exaltar o trabalho que vem sendo feito pelo dirigente não só com as contratações, que ajudaram o Corinthians a escapar do rebaixamento no Brasileirão, mas também com aspectos estruturas do dia a dia, como implementação de novas tecnologias para monitoramento de atletas, além de outras questões referentes ao CT Dr. Joaquim Grava.
“O que ele tá fazendo é de bater palma, impressionante. Não é só contratação, é estrutural. Ele fala assim ‘a gente vai mudar coisa dentro do CT’, ele manda fazer obra, ele fala ‘não tem que mudar isso’. O presidente deu carta branca pra ele” , afirmou.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
“Ele pode ser ídolo”, afirma Neto sobre Memphis Depay no Corinthians
Ídolo do Corinthians é anunciado como novo coordenador técnico do Mirassol
Corinthians anuncia compra de promessa do elenco feminino após período de empréstimo