- Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão
Com a temporada de 2025 repleta de competições, o Corinthians inicia a preparação para montar um elenco competitivo e disputar todas as competições do próximo ano. O clube avalia os jogadores pouco utilizados em 2024 e considera emprestar alguns atletas para a próxima temporada.
De acordo com Fabinho Soldado, em entrevista ao portal Meu Timão, o Alvinegro pode emprestar alguns atletas que quase não atuaram nesta temporada. Porém, o clube tem a intenção de ter um elenco à altura para brigar pelas quatro competições que disputará na próxima temporada.
“Esse é um trabalho muito normal. Os jogadores que não jogaram nesta temporada não quer dizer que, na próxima, não terão condições de jogar. Temos que analisar caso a caso, entender. Existe também a opinião desses atletas, estamos abertos a ter uma conversa clara, mas te digo que, mesmo aqueles que jogaram pouco, o comportamento foi sensacional”, iniciou Fabinho Soldado.
“São jogadores que, mesmo não ajudando no momento de entrar em campo como titulares, ajudam no dia a dia, aumentando a intensidade do treino, trazendo competitividade dentro do elenco e buscando a vaga. Não vejo outro caminho. O atleta que está titular sabe que tem outro que pode entrar no seu lugar. Ele precisa sentir que tem alguém na posição dele pedindo passagem de forma respeitosa”, analisou.
Após a partida contra o Grêmio, o elenco do Corinthians entra de férias. A temporada de 2025 começa em 12 de janeiro, mas o Paulistão terá início no dia 15. Vale lembrar que essa antecipação se deve ao Super Mundial de Clubes da FIFA, que acontece entre junho e julho.
O clube do Parque São Jorge possui três jogadores emprestados: Guilherme Biro, Roni e João Pedro Tchoca. Os dois últimos encerram o empréstimo no final da temporada, mas apenas o zagueiro deverá ser utilizado, enquanto o volante tem futuro indefinido em seu último ano de contrato com o Timão.
“É assim que pretendemos construir o Corinthians: com grandes jogadores, um elenco qualificado, onde todos se respeitam, mas busquem sua oportunidade. Para aqueles que tiveram poucas chances, vamos precisar sentar, entender o que a comissão técnica vai colocar e o que o clube pensa, porque é uma construção. Precisamos tomar essa decisão. Temos mais um jogo importante, a temporada não acabou. É um jogo que vale muito, não é festivo. Os três pontos são fundamentais para 2025”, concluiu.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Corinthians encerra preparação para a despedida da temporada contra o Grêmio
Yuri Alberto afirma que o Corinthians vai buscar os três pontos no duelo diante do Grêmio
Corinthians registra segunda maior marca de gols na Neo Química Arena em uma temporada