- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
O zagueiro Gustavo Henrique foi a sexta contratação do Corinthians para a temporada de 2024, sendo anunciado pelo clube no dia 15 de janeiro após deixar o Real Valladolid, da Espanha. Em entrevista à Corinthians TV, o defensor relembrou como foi sua chegada ao Timão no início do ano.
“Estava jogando no Valladolid, na Espanha, e quando surgiu a oportunidade, surgiu a primeira ligação, já me tocou demais, já me tocou muito. Sempre joguei contra aqui, muitas vezes joguei contra. E quando se fala em Corinthians se fala em grandeza. Então não pensei duas vezes, até foi muito rápido.”, disse o jogador de 31 anos.
“As coisas aconteceram em três, quatro dias, já estava tudo resolvido. Já vim pra cá, já fizemos tudo o que tinha que ser feito. Acho que foi uma das melhores escolhas da minha vida.”, continuou o zagueiro.
Gustavo Henrique também fez uma análise sobre o ano do Corinthians e revelou que diversos fatores abalaram o psicológico dos jogadores durante os momentos mais difíceis. Ainda assim, de acordo com o zagueiro, o elenco se fechou e contou com apoio da diretoria para dar a volta por cima.
“Eu acredito que esse ano foi um ano muito difícil em relação ao psicológico, muito complicado, muito difícil. Quando eu cheguei surgiram vários problemas, quando a gente escolhe o Corinthians é para vir ser campeão, pela grandeza. Nós trabalhamos para ganhar títulos, e esse ano foi um totalmente atípico, em que a gente lutou desde o começo do campeonato lá embaixo, e não faltou apoio da Fiel.”, disse o camisa 13.
“Eles viram que a gente estava se esforçando, estava dando o nosso melhor, e os resultados não vinham, não sei porque, isso é coisa do futebol, coisa externa que acaba atrapalhando. Mas chegaram novos jogadores no meio do ano, chegaram novos dirigentes que nos ajudaram também a profissionalizar cada vez mais o clube, e isso nos fez um time mais forte, mais unidos.”, continuou o defensor.
“Posso falar que esse foi um dos melhores grupos que eu trabalhei. É um grupo muito humilde, muito trabalhador, não tem vaidade no elenco. É um grupo muito fechado, a gente se fechou, falando que não iria cair, não vamos cair, vamos continuar trabalhando. Mesmo que os resultados às vezes não vinham, continuamos mantendo o foco, acreditando e eu acho que esse momento é fruto da nossa perseverança, do nosso trabalho, essas vitórias consecutivos.”, completou.
Gustavo Henrique também falou sobre as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e a busca do Corinthians por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. O jogador comentou a confiança que a equipe conquistou após conseguir a sequência de seis vitórias e projetou o próximo jogo do Corinthians, diante do Criciúma.
“Esse campeonato não é fácil, então a gente ainda tem um objetivo a conquistar e vamos continuar trabalhando em busca dele. Mentalmente tivemos que ser muito forte, até porque os resultados iam passando rodada por rodada e a gente se dedicava ao máximo, corria muito nos jogos e os resultados às vezes escaparam da nossa mão e não conseguíamos sair da zona de rebaixamento.”, disse o zagueiro.
“Vai passando tempo e você fala ‘caraca, não é possível, a gente está fazendo tudo certo e os resultados não estão vindo, a nós estamos jogando bem nas copas, bem no Brasileirão’. Mas a partir do momento que a gente conseguiu engatar uma sequência, aí ganhamos mais confiança, encontramos cada vez mais o caminho da vitória e agora é se acostumar com isso, se acostumar em vencer, amadurecer muito.”, continuou.
“Nosso pensamento sempre vai ser vencer. Estamos trabalhando para isso. Estudando cada vez mais o adversário, não vai ser um jogo fácil. A gente sabe que lá contra o Criciúma é sempre muito complicado. A torcida lá empurra muito, a pressão é muito grande, mas a gente está se preparando. E o que a gente tem que fazer é manter o nosso ritmo de jogo, o nosso sistema de jogo, implantar a nossa filosofia para que a gente consiga mais uma vitória.”, finalizou Gustavo Henrique.
O confronto entre Corinthians e Criciúma acontece neste sábado, 30 de novembro, às 19h30 (de Brasília). O Alvinegro Paulista vai até o estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, para disputar a partida que será válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Corinthians firma parceria com a Casa da Moeda para a confecção de medalhas com momentos do Timão
Presidente do Cori afirma que Corinthians ‘é dos associados’ e é rebatido por Augusto Melo e Gaviões
Técnica do Corinthians Sub-20 avalia estreia na Copinha Feminina: “Muito difícil”